Acidente em estrada de Novo Airão deixa duas pessoas mortas e 28 feridas

A polícia vai investigar as causas do acidente (Reprodução/Divulgação)

20 de dezembro de 2021

19:12

Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

NOVO AIRÃO — Um micro-ônibus que transitava no quilômetro 25 da rodovia estadual AM-352, no município Novo Airão (distante 196 quilômetros de Manaus), perdeu o controle e tombou na pista na tarde desta segunda-feira, 20. O acidente vitimou, fatalmente, Raimundo Vanderley dos Santos Santiago, 46 anos, e Wallace Moreira da Silva, 36 anos. Outras 28 pessoas sofreram lesões.

Segundo os passageiros, o motorista que conduzia o veículo teria cochilado ao volante e, ao passar em uma curva, acabou capotando o veículo na estrada molhada por conta da chuva. Os feridos foram socorridos por pessoas que passavam no local em veículos particulares logo após o acidente.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para fazer a remoção dos dois corpos. Segundo o delegado titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia, (DIP), uma investigação será realizada para descobrir os reais motivos que causaram o acidente.

Nota de pesar

Em nota, o Governo do Amazonas manifestou pesar aos familiares das vítimas do acidente. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) encaminhou duas ambulâncias para auxiliar na remoção de vítimas para Manaus. Até o momento, foram realizadas quatro remoções, sendo de três adultos, encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, e uma criança, para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste  (Joãozinho).

Em Novo Airão, as vítimas lesionadas estão recebendo atendimentos no Hospital Geral do município. O Governo do Amazonas informou ainda, que a SES-AM está em contato com a Secretaria de Saúde de Novo Airão para prestar todo o auxílio necessário na assistência às vítimas do acidente, garantindo o melhor suporte aos acidentados.

Mais um acidente de trânsito

Além do capotamento do micro-ônibus no quilômetro 25 da Rodovia estadual AM-352 , na manhã desta segunda-feira, 20, um motorista de carreta bateu em um micro-ônibus causando a morte de um trabalhador de limpeza pública identificado como Domingo Santana da Silva, 36, na zona Leste de Manaus. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor estava sob efeito de álcool.

A vítima estava realizando a limpeza de ruas do Distrito Industrial com uma equipe, quando foi atropelada. Segundo a PM, após o acidente, amigos das vítimas conseguiram segurar o motorista identificado como José Alves de Souza, 63, para evitar que ele fugisse. Um teste de bafômetro constatou 0,73% de álcool, quando o permitido é 0,30%.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o motorista foi preso pela equipe de polícia e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).