Após 29 dias internado com Covid-19, prefeito de Manaus recebe alta de hospital em São Paulo

Prefeito Arthur Neto já despacha normalmente na capital amazonense. (Mário Oliveira/Semcom)

28 de julho de 2020

09:07

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium*

MANAUS – Após 29 dias internado com Covid-19, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), recebe alta médica do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira, 28. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Manaus (PMM). O gestor testou positivo para o novo Coronavírus no dia 29 de junho. Um dia depois, no dia 30, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro também foi diagnosticada com a doença.

Desde o dia 6 deste mês, eles estavam internados na unidade hospitalar paulista para tratamento contra a Covid-19, após serem transferidos do Hospital Adventista, de Manaus. De acordo com a PMM, eles chegam à capital amazonense nesta quarta-feira, 29, e já possuem extensa agenda de inaugurações.

“Vou sair mais forte do que antes de a Covid me alcançar. O que não me mata me fortalece”, publicou Arthur em suas redes sociais no último final de semana.

https://web.facebook.com/ArthurVirgilioNetoAM/photos/pcb.3685153761521880/3685153064855283/?type=3&theater

O prefeito pediu ainda para que a população continue se protegendo o vírus e agradeceu as orações pela sua saúde.

“Digo, de coração, a todos: evitem esse mal. Protejam suas vidas e as vidas das outras pessoas, porque a Covid é perigosa, traiçoeira, agressiva e surpreendente. Nós aqui lutamos muito e a vitória terá sabor de mel. Agradeço a muitos pelas orações. E a todos que entenderem que não levar o vírus a sério estarão jogando contra eles mesmos e contra a vida em geral”, disse.