Após prestar depoimento, motorista suspeito de atropelar e matar menino na BR-319 é liberado

Acidente resultou na morte de uma criança de 10 anos que caminhava à beira da estrada na companhia de um tio (Reprodução/ Internet)

30 de novembro de 2020

12:11

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – Adriano Coutinho de Souza, de 30 anos, é suspeito de ter atropelado e matado Eliton Alves da Silva, de 10 anos, na rodovia BR-319, no Careiro Castanho (a 123 quilômetros de Manaus). Nesse domingo, 29, a Polícia Civil do Amazonas informou, à REVISTA CENARIUM, que o homem prestou depoimento na delegacia do município, mas foi liberado em seguida.

O crime ocorreu na última quinta-feira, 26, quando o garoto caminhava com um tio pela estrada, quando foi atropelado pelo carro conduzido por Adriano. De acordo com a polícia, ele responderá por homicídio culposo.

Segundo o delegado David Jordão, titular interino da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro Castanho, Adriano de Souza compareceu à delegacia acompanhado de um advogado.

“O condutor do veículo compareceu de forma voluntária à unidade policial e informou sobre o acidente. Na ocasião, o indivíduo relatou que chegou a prestar socorro à vítima, mas a mesma já estava morta”, disse Jordão.

O delegado informou ainda que o motorista foi liberado e responderá por homicídio culposo em liberdade. “As investigações continuam para apurar de fato o que realmente aconteceu a fim de esclarecer, completamente, as circunstâncias do caso”, explicou o delegado.

Dados

O Amazonas, apenas neste ano já acumula 7.528 acidentes de trânsito com danos materiais, sendo 250 ocorrências com vítimas fatais. O número corresponde aos meses de janeiro a outubro deste ano e, apesar de alarmantes, indicam uma estabilidade em comparação com o ano de 2019.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-AM), 191 acidentes com vítimas fatais foram registrados apenas na capital do maior Estado da Amazônia Legal, com 59 incidências nos municípios do interior, que totalizam os 250 casos.

No mesmo período do ano passado, 179 incidentes que resultaram em morte em Manaus e 97 no interior do estado. Em todo o ano passado, foram 276 ocorrências do tipo.