Brasil e Uruguai é confirmado para outubro na Arena da Amazônia

A partida na capital amazonense será válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo para o Catar 2022 (Fernando Torres/CBF)

31 de agosto de 2021

18:08

Bruno Pacheco – Da Cenarium

MANAUS – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta terça-feira, 31, que a Arena da Amazônia será o palco do clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai, previsto para o dia 14 de outubro deste ano. A partida na capital amazonense será válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo para o Catar 2022.

Em nota, CBF anunciou ainda que deve assumir, juntamente ao Governo do Estado do Amazonas, a responsabilidade pela revitalização do gramado do local. O jogo anteriormente havia sido descartado, após o governador Wilson Lima (PSC) revelar que não haveria tempo hábil para fazer a troca da iluminação do estádio, que está com problemas.

Na sexta-feira, 27, Wilson Lima comentou, no entanto, que o Governo do Amazonas estava em um processo de avaliação para viabilizar a realização da partida, aguardando ainda uma resposta da CBF para que fosse confirmado a partida na capital.

Um evento-teste chegou a ser anunciado pelo governador com a presença de três mil pessoas, a fim de verificar a possibilidade de Brasil x Uruguai também haver público. “Estamos trabalhando com a CBF a possibilidade da realização de um jogo da seleção brasileira em Manaus com público”, declarou Wilson Lima.

Veja também: Governador do AM anuncia evento-teste com três mil pessoas na Arena da Amazônia

De acordo com a CBF, Manaus traz boas recordações para o técnico Tite. “Foi na capital amazonense que o técnico fez seu primeiro jogo no comando da Seleção em solo brasileiro. Em setembro de 2016, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 com gols de Miranda e Neymar Jr.”, lembrou a CBF.

Na mesma data FIFA, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Venezuela e a Colômbia, em Caracas e Barranquilla, respectivamente. Nesta quinta-feira, 2, o Brasil volta a campo contra o Chile, em Santiago. No domingo, 5, e na próxima quinta-feira, 9, as partidas serão em casa: o primeiro contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, e o segundo contra o Peru, na Arena Pernambuco.