Deputado anuncia vinda de Jair Bolsonaro a Manaus no dia 27 de outubro

Ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, ao lado do presidente Jair Bolsonaro: Pazuello prestará depoimento na próxima quarta-feira, 5. (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)

20 de setembro de 2021

15:09

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS – O deputado federal, Silas Câmara (Republicanos), anunciou por meio das redes sociais que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) já tem data marcada para vir a Manaus. De acordo com o deputado, o chefe do executivo vai estar na capital amazonense no dia 27 de outubro.

Segundo Silas, ele esteve com o presidente durante uma audiência o que eles trataram sobre questões voltadas ao Amazonas e aproveitou o momento para fazer o convite para Bolsonaro vir a Manaus. “Nessa tarde, estive com o nosso presidente Jair Bolsonaro, durante nossa audiência tratamos de questões voltadas ao Brasil, principalmente, ao nosso Amazonas”, disse.

Jair Bolsonaro e Silas Câmara (Reprodução/ Instagram)

Câmara afirmou ainda que teve a confirmação da presença do nosso presidente da República na capital amazonense, o qual irá participar da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas e da Assembleia Convencional da CADB e também da Assembleia Convencional da CADB. Após as manifestações do dia 7 de setembro, essa vai ser a primeira visita de Jair Bolsonaro. Vale ressaltar ainda que essa é quarta vez que o presidente vem a cidade.

Bolsonaro em Manaus

No dia 18 de agosto, o presidente Jair Bolsonaro esteve em Manaus para a inauguração do Conjunto Residencial Manauara 2, localizado no bairro Santa Etelvina, na zona Norte da capital amazonense. O chefe do executivo esteve na cidade junto com o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A comitiva presidencial ignorou a pandemia, e sem máscara, o presidente cumprimentou apoiadores que estavam esperando por ele no aeroporto, gerando uma aglomeração.

Vinda de Jair Bolsonaro a Manaus (Ricardo Oliveira/ Cenarium)

Com Bolsonaro e Pazuello, estiveram também os pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia, ministro do turismo, Gilson Machado e o secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. No conjunto residencial, foram entregues 500 moradias para famílias de baixa renda. Bolsonaro também esteve em Manaus em abril para inaugurar a segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques, onde recebeu o Título de Cidadão do Amazonas.

Em maio, o presidente Jair Bolsonaro esteve no município de São Gabriel da Cachoeira para inauguração de uma ponte de madeira. Os gastos com a comitiva giram foram três vezes maiores do que o valor da obra. De acordo com o Ministério da Defesa, a obra custou R$ 255.174,38, e os gastos com a vinda da comitiva custaram R$ 711.795,63. A ponte foi inaugurada na comunidade indígena Balaio, e tem 18 metros de comprimentos.