Drag Queen amazonense, Aurora Boreal, lança clipe e exalta a cultura da região norte

Aurora Boreal falou à REVISTA CENARIUM sobre o lançamento do clipe (Fotos: Evandro Fernandes)

02 de janeiro de 2021

11:01

Gisele Coutinho – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em uma parceria com a artista Márcia Novo, a drag queen amazonense e também cantora, Aurora Boreal, lançou nesta quinta-feira, 31, o primeiro videoclipe de sua carreira “Sou Forte, Sou do Norte”. Com cenas gravadas em Manaus, mostrando a diversidade da cultura amazonense, o vídeo é repleto de imagens que exaltam a cultura da Amazônia e reconhecimento da força e resistência de artistas e personalidades locais.

Em entrevista à REVISTA CENARIUM, Aurora contou detalhes sobre a criação do videoclipe. “Quando idealizei essa canção pensei em duas potências que temos: nossa cultura e a força da mulher do norte. As homenageadas na letra da música representam a energia da mulher nortista e nossa vasta cultura. E com o clipe não seria diferente, a equipe super competente e parceira da Chibata Filmes captou bem a essência de tudo que queria mostrar no produto final, e com primor”.

Capa do clipe traz Aurora Boreal e Márcia Novo (Arte: Gustavo Sill)

Convidada especial para dar voz à canção, Márcia Novo, é uma artista que sempre foi admirada por Aurora. “Nos conhecemos pessoalmente anos atrás, por acaso, nos bastidores de uma rádio de Manaus. Uma já conhecia o trabalho da outra e, a partir daquele encontro, passamos a nos seguir mais de pertinho, trocar contato, até que há três anos fiz o convite para ela colaborar com a música “Sou Forte, Sou do Norte” e ela topou de cara, nos reunimos em minha casa para fazermos alguns ajustes no que eu havia apresentado, e ela soube agregar nessa obra de uma forma muito linda”, conta.

A produção teve várias locações bem desafiadoras, segundo Aurora. Entre elas, o Museu da Amazônia (Musa), o Porto de Manaus, a Avenida Djalma Batista, e até mesmo dentro de uma embarcação no meio do Rio Negro e o icônico “Bate Palma”.

“Em todos esses espaços, eu e a equipe fomos muito bem recebidos pela população. Me deixaram muito confortável e animada na hora de gravar. A produção audiovisual durou três dias”.

Para a cantora Aurora, todas as mulheres homenageadas na letra da música, são mulheres que inspiram. “Elas são fortes. Mulheres que motivam outras mulheres a correrem atrás de seus sonhos. Elas enfrentam o machismo, toda forma de opressão que as mulheres sofrem. O nome dela (Tia da Trufa) não podia ter ficado de fora, pois não precisa só ser aluno da Ufam para conhecê-la”, destacou.

Aurora durante gravação do clipe “Sou Forte, Sou do Norte” (Evandro Fernandes/ Divulgação)

Clipe e pandemia

De acordo com Aurora, o clipe foi gravado dias antes da capital amazonense registrar o pico no número de casos de Covid-19, ainda em abril do ano passado. “Logo em seguida veio a quarentena. Tivemos que segurar o material por todos esses meses, pois não tinha muito clima para lançar e fomos pegos de surpresa. Quis liberar ele no final do ano, literalmente no dia 31 de dezembro, para trazer alegria e orgulho ao nosso povo, nessa virada de ano, que teve um sabor muito amargo para todos nós”, finalizou.

Assista ao clipe