Em Manaus, suspeitos invadem shopping, roubam quase 20 celulares de loja e acabam presos

Fachada do Shopping Sumaúma. (Reprodução/ Internet)

28 de dezembro de 2021

10:12

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Uma loja de celulares, localizada dentro do Shopping Sumaúma, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, foi alvo de dois suspeitos que invadiram o local, na noite desta segunda-feira, 27. Informações de testemunhas que estavam no interior da loja no momento da ação apontam que a dupla abordou clientes e funcionários com muita violência.

Após a ação, a Polícia Militar (PM) iniciou as buscas pelos suspeitos que acabaram sendo presos poucos minutos depois. De acordo com informações repassadas pela PM, a dupla havia cometido o roubo na loja e durante o ato eles conseguiram levar aproximadamente 17 celulares, tanto da loja quanto das vítimas que estavam no local.

Lojistas registram momento de correria dentro do shopping durante o assalto. (Reprodução/ Internet)

Uma das vítimas afirmou que o celular tinha rastreador e logo em seguida acionou a viatura da PM. A equipe foi enviada para o local e conseguiu localizar a dupla na rua Paquetá, na comunidade Vale do Sinai, no bairro Manoa, localizada na zona Norte da capital amazonense. No momento da abordagem, um dos suspeitos tentou fugir e acabou ferindo o pé.

A PM contou ainda que depois de ter se machucado, o suspeito confessou o crime e entregou a localização do seu outro parceiro. Em seguida, as vítimas fizeram o reconhecimento da dupla. Com eles, foram apreendidos duas motocicletas com restrição de roubo, sendo elas uma na cor preta e outra de cor azul que havia sido pintada de branco.

A equipe da PM informou que no momento da invasão um dos suspeitos estava armado, mas possivelmente havia se desfeito do armamento durante a fuga. Em nota, o Shopping Sumaúma informou que está cooperando com as autoridades responsáveis pela apuração dos fatos. Vale ressaltar que não houve nenhum disparo de arma de fogo e nenhum ‘arrastão’. Com isso, o centro comercial seguiu seu funcionamento normal.