Menu

Sociedade Encontro de Notáveis vai condecorar 35 personalidades da Amazônia; Zezinho Corrêa está entre homenageados

O evento acontece a partir das 19h30 de 13 de novembro (Reprodução/CBC)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Câmara Brasileira de Cultura (CBC) realiza no próximo sábado, 13 de novembro, o 1º Encontro de Notáveis da Amazônia, com entrega de comendas, premiações e certificações para 35 personalidades e instituições com trabalhos relevantes para o desenvolvimento educacional, social, cultural e artístico da região. O evento acontece a partir das 19h30, no Salão Nobre do Buffet Primavera, no bairro Parque Dez, em Manaus, e contará com uma homenagem especial para o cantor Zezinho Corrêa, morto em fevereiro deste ano, aos 69 anos de idade, em decorrência da Covid-19.

Veja a lista de agraciados:

Entre as comendas, a Cruz do Mérito da Comunicação, ordem honorífica recém-criada pela entidade, cujo projeto de criação foi elaborado pelo conselheiro da região Norte da organização, professor José Baptista Santos, vai homenagear profissionais da comunicação do Amazonas. A diretora-executiva da REVISTA CENARIUM, jornalista Paula Litaiff, será uma das personalidades que vão receber a comenda, com ênfase em “Gestão de Informações”, por relevante contribuição dada ao jornalismo na Amazônia de forma ética, ágil e isenta na produção de conteúdos de qualidade.

A diretora-executiva da Cenarium, Paula Litaiff, é uma das homenageadas (Reprodução/CBC)

“É uma grande alegria poder receber uma comenda tão importante para a comunicação social do Amazonas. Fazer a cobertura jornalística em nossa região não é uma tarefa fácil e, para que ela seja feita de forma correta, é preciso de ética e compromisso para termos uma produção de qualidade”, comentou a jornalista Paula Litaiff.

Além da diretora-executiva da REVISTA CENARIUM, vão receber a honraria o professor PhD Ricardo Lins, com ênfase em “Comunicação Social”; o professor Cleomir dos Santos, em fotografia jornalística e Comunicação Digital; a colunista Marlene Ramos Cardoso, em Jornalismo; o consultor de marketing digital Luiz Eduardo Leal, com ênfase em Empreendedorismo e Mídias Digitais; e o Duque Ribeiro Júnior, com ênfase em Cinema e Produção Audiovisual.

Ao todo, a cerimônia contará com 150 pessoas, entre convidados e agraciados. De acordo com a organização do evento, a solenidade vai seguir uma programação rigorosa e um protocolo de segurança para evitar aglomeração e o contágio da Covid-19, como o distanciamento social de 1,5 metro de uma mesa para outra, o uso obrigatório de máscara, a disposição de álcool em gel em vários pontos do salão e a triagem na entrada com medição de temperatura.

Zezinho Corrêa

Vocalista do grupo Carrapicho, eternizado pelo hit “Tic Tic Tac”, o cantor e compositor Zezinho Corrêa será o homenageado especial da noite. A premiação póstuma será entregue ao filho do artista, Olim Rodrigo Corrêa Brandão.

Com uma voz marcante, carisma e simpatia, Zezinho Corrêa se consagrou internacionalmente na década de 1990 e esteve presente em quase todos os grandes eventos de Manaus desde então, como o Boi Manaus, o Festival Passo a Paço, o Carnaval, o Festival Folclórico do Amazonas e o Réveillon.

“O cantor também foi a ‘cara e voz’ de Manaus na edição do Rock in Rio de 2017. Sempre carismático, levava alegria aos fãs por onde passava. Sem que tivéssemos a oportunidade de reconhecê-lo em vida, nada mais justo que a Academia Brasileira de Ciências e Artes venha homenageá-lo com um dos seus maiores prêmios: Top Cultural nas Américas”, publicou a Câmara Brasileira de Cultura Regional Norte, nas redes sociais.

Confira a programação: