Evangélico, dono do Vitória, está foragido suspeito de mandar matar sargento do Exército no AM

A vítima foi assassinada em uma cafeteria localizada na Avenida Ayrão, Boulevard Álvaro Maia, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus (Reprodução/Internet)

21 de setembro de 2021

14:09

Marcela Leiros – Da Cenarium

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas cumpriu, na manhã desta terça-feira, 21, seis mandados de busca e apreensão relacionados à morte do sargento do Exército Brasileiro e dono de uma cafeteria, Lucas Ramon Silva Guimarães, de 29 anos, que foi assassinado a tiros no dia 1º de setembro. O principal suspeito de ser o mandante do crime é o proprietário do Vitória Supermercado, Joabson Agostinho Gomes, que é evangélico.

Ele e a esposa, Jordana Azevedo Freire, estão sendo procurados pela polícia. O suspeito é considerado foragido, já que há mandado de prisão expedido contra ele.

De acordo com informações repassadas à CENARIUM, o gerente-geral do supermercado em questão também foi conduzido pela polícia especializada para prestar esclarecimentos. Um arma de fogo teria sido localizada na filial do estabelecimento localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

A vítima, Lucas Ramon Silva Guimarães (à esquerda), e o casal Joabson e Jordana (à direita). (Reprodução/Internet)

Entenda o caso

Lucas foi assassinado com aproximadamente três disparos de arma de fogo na região da cabeça. O crime ocorreu em uma cafeteria localizada na Avenida Ayrão, Boulevard Álvaro Maia, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.

A vítima estava no local, quando um homem entrou no estabelecimento, se passando por cliente, pediu um café, e logo em seguida puxou uma arma de fogo e atirou contra a vítima na frente dos demais funcionários. Lucas ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Santa Júlia, mas veio a óbito.