Família do AM faz campanha para custear tratamento de criança de 2 anos com tumor cerebral

Maria Liz, 2 anos, em uma festa de aniversário (Reprodução/ Instagram)

23 de dezembro de 2021

10:12

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Familiares e amigos da pequena Maria Liz, 2 anos, se uniram para arrecadar recursos financeiros e conseguirem custear o tratamento, em São Paulo, da criança que foi diagnosticada com tumor cerebral. A corrente de apoio tomou conta das redes sociais após a mãe, Nicole Carvalho, ter recebido o diagnóstico na segunda-feira, 20.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Nicole conta que o médico que está acompanhando o caso informou que o primeiro passo é fazer uma biópsia para identificar o tipo de tumor. A partir do resultado desse procedimento será possível saber qual a próxima etapa do tratamento: a radioterapia ou cirurgia para a retirada do tumor.

Maria Liz, 2 anos, em uma festa de aniversário (Reprodução/ Instagram)

“Nós estamos indo para São Paulo, na próxima semana, a partir do dia 28, para a gente abrir um prontuário e passar por uma consulta com a médica oncologista que também já está sabendo de todo o caso da Maria Liz, desde quando a gente recebeu o laudo com a confirmação”, explicou Nicole.

A mãe de Maria Liz explica que o valor arrecadado com as doações será usado para custear o tratamento da criança, que ainda está em fase inicial; e disse ainda que precisam ser feitos outros diagnósticos com especialistas que também acompanham o caso. Emocionada, ela afirma estar confiante e que “Deus opera milagres”.

Família da Maria Liz: o pai, o irmão e a mãe (Reprodução/ Instagram)

Como doar:

A família disponibilizou um código via Pix para quem deseja contribuir com o tratamento da pequena Maria Liz. A chave é o CPF 049.142.742-56, no nome de Davi Carvalho de Lima. Também é possível fazer transferência bancária para uma conta-corrente do banco Bradesco (237), Agência 2690, Conta-Corrente 1003018-8.

Nicole afirma que qualquer quantia será bem-vinda e que prestará conta de todo dinheiro usado para custear o tratamento; por meio das redes sociais da própria mãe da criança.

Informações para quem deseja contribuir com o tratamento de Maria Liz (Reprodução/ Instagram)

Veja os vídeos:

O primeiro trecho do vídeo publicado por Nicole esclarecendo algumas informações nas redes sociais (Reprodução/ Instagram)

O segundo trecho do vídeo publicado por Nicole (Reprodução/ Instagram)