Gamer nortista Vivi Albuquerque se destaca no cenário dos jogos eletrônicos com 157 mil seguidores

Expert em jogos, a amazonense Vivi Albuquerque possui uma legião de seguidores nas redes sociais (Reprodução/Facebook)

29 de agosto de 2020

17:08

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – O mundo dos jogos virtuais é uma realidade que não para de crescer e conquistar novos adeptos, um universo disputado por “dez em cada dez adolescentes”, quem o diga Virginia Albuquerque, uma manauara que se destaca no cenário gamer nortista.

Virginia Albuquerque ou Vivi como é conhecida a influencer em jogos eletrônicos (Reprodução/Divulgação)

Com apenas 22 anos, Virgínia possui 157 mil seguidores do YouTube, 26 mil seguidores no Instagram e 10 mil no Twitch, plataforma de jogos que ela passou a operar há dois meses. “Tenho meu canal no YouTube há três anos, que é a plataforma que mais uso, depois vem o Instagram e agora estou no Twitch, que é mais voltado para jogos, não uso o Facebook porque não atende aos meus propósitos”, explicou.

Virginia conta que desde a adolescência tem predileção por jogos, talento que aprimorou nas madrugadas, quando chegava do trabalho de garçonete, nos bares da praça de alimentação do Parque das Laranjeiras. “Eu chegava de madrugada e aproveitava o tempo para jogar. Com isso eu fui avançando até que decidi abrir uma live sobre os jogos e acabou dando certo, tanto que hoje não trabalho mais como garçonete”, recordou.

Contratos

A vocação deu tão certo, que Virginia Albuquerque possui hoje quatro contratos que lhe rendem um certo conforto. “Tenho contratos por exemplo, com o Manaus FC na área de jogos eletrônicos, onde opero como influencer da marca. Também possuo contrato com a plataforma YouTube e com a OEX Game, gigante do mercado de jogos eletrônicos”, detalhou.

Com contratos voltados para o mercado do entretenimento, Vivi Albuquerque planeja expandir ainda mais suas redes sociais (Reprodução/Facebook)

A gamer tem o passe valorizado ao ponto de ser a única ‘embaixatriz’ da marca OEX Game no norte do País. “Represento a marca e divulgo os produtos em minhas redes”, afirmou.

Apesar da boa fase, Virginia conta que nem sempre foi assim. Casada e mãe de dois filhos, a jogadora contou com apoio familiar para se fortalecer no mundo virtual. “Meu marido e minha sogra ajudar bastante na fase inicial”, recordou. Sem eles seria impossível para ela, manter a rotina dos jogos.

“Lembro por exemplo, que quando o Free Fire (jogo que é febre nas redes sociais) foi lançado há três anos, foi uma loucura e eu imediatamente criei o meu canal no YouTube”, relembrou.

Planos

Mesmo com nome conhecido nas redes de jogos virtuais, Virginia não pretende parar ou relaxar. “Hoje sou mais influencer do que jogadora e pretendo me profissionalizar, porque outras plataformas como o Free Fire estão aí, e eu sei que nesse universo tudo gira muito rápido, o contrato pode acabar, o jogo pode falir…então não dá para se acomodar”, reconheceu.

Ainda segundo ela, a ideia é aproveitar a boa fase e ampliar para uma loja virtual. “Pretendo abrir algo para abastecer o mercado de jogos uma loja ou algo nesse sentido e também vou buscar mais campeonatos, por enquanto estou nos amadores e a meta é entrar nos profissionais”, resumiu.

“Paralelo a isso, sigo fortalecendo meu canal e convidando cada vez mais gente para as minhas redes”, detalhou. “Nesse universo é sempre bom fazer o público crescer, na verdade é necessário aliás, aproveito a oportunidade que a REVISTA CENARIUM está me dando e aproveito para convidar a todos a se inscrever no meu canal no YouTube que é ‘Vivi Albuquerque’ e no meu instagram @vivialbuqq’, finalizou.