Governador do Pará confirma prisão de um dos agressores de moradores de rua em feira

Agressões a moradores de em situação de vulnerabilidade em Belém. (Reprodução/Internet)

23 de dezembro de 2021

14:12


Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANANUS – O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) anunciou, por meio das redes sociais, a prisão de um dos envolvidos na agressão a dois moradores de rua, na Feira da 25, no bairro São Brás, em Belém. De acordo com o governador, o caso foi acompanhado durante esta semana e a Polícia Civil continua investigando o caso.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-6.png
Pronunciamento do governador do Pará nas redes sociais (Reprodução/ Internet)

Logo em seguida, os internautas comemoraram a informação e pediram ao governador que o policiamento ostensivo precisa de um curso de formação. “Mais uma prova que precisamos de policiamento ostensivo nas ruas, governador. Chame todos os excedentes para o curso de formação, em janeiro”, disse um deles.

Outro internauta afirma que no Mercado Ver-O-Peso as pessoas em situação de vulnerabilidade sofrem agressão à luz do dia. “No Ver-o-Peso, as pessoas em situação de rua sofrem agressões e são espancadas em plena luz do dia, e à noite é muito pior. A maioria dessas pessoas fica na Praça do Pescador. Às vezes, eles estão dormindo e acordam a peso de porrada; cenas revoltantes!”, explicou.Reprodução/ Twitter

Relembre o caso:

Um vídeo que circulou nas redes sociais, nesta semana, mostrou seguranças de uma empresa privada agredindo moradores de rua que estavam dormindo na parte de cima das bancas da Feira da 25. Nas imagens divulgadas, os seguranças aparecem acordando dois homens e os agridem com golpes de cassetetes. “Por favor, cara, você está me espancando. Eu não sou marginal”, disse uma das vítimas, enquanto estava jogado no chão sendo agredido pelos seguranças.

Ao ser acordado com agressões dos seguranças, o homem questiona o motivo da abordagem violenta enquanto tenta se defender dos chutes e pancadas com cassetetes. “Ei, vigia, o que é isso? Por favor, cara. Por que vocês estão fazendo isso comigo? Por favor! Todos os vigias me conhecem aqui. Você tá me espancando. Eu não sou marginal”, questionou o homem, assustado.

Em nota, o Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos do Ministério Público do Pará (CAODH/MPPA) destaca que tomou conhecimento das imagens e, logo em seguida, entrou em contato com o promotor de Justiça de plantão Isaías Medeiros que informou que o caso já estava sendo investigado pela polícia. O texto ressalta, ainda, que os envolvidos já foram identificados e que a vítima foi submetida a exame de corpo de delito.