Governo do AM publica decreto em cumprimento à decisão da Justiça de fechar comércio por 15 dias

Governador Wilson Lima realizou coletiva de imprensa online no fim da manhã desta segunda-feira, 4, para falar sobre ampliação nos atendimentos de pacientes com Covid-19 no Estado (Divulgação/ Secom)

04 de janeiro de 2021

13:01

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O Governo do Amazonas publicou, nesta segunda-feira, 4, uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), determinando o cumprimento da decisão judicial de suspender as atividades não essenciais em todo o Estado por 15 dias. Desde domingo, 3, gradis começaram a ser instalados em algumas ruas de Manaus com o objetivo de impedir a passagem de lojistas e consumidores aos pontos comerciais.

De acordo com o documento, fica determinado aos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), com o apoio da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-AM), o cumprimento da medida.

Com a decisão, volta a vigorar o decreto n.º 43.234, de 23 de dezembro de 2020, que “dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do novo Coronavírus”.

O decreto é assinado pelo governador Wilson Lima (PSC), o secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Flávio Cordeiro Filho, secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, comandante-geral da Polícia Militar (PM-AM), coronel Ayrton Norte, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, coronel Danízio Neto, e a delegada-geral da Polícia Civil (PC-AM), Emília Ferraz.

Confira o decreto: