Menu

Sociedade ‘Guerreiras’ da Seleção começam a chegar para Torneio Internacional de Manaus

A jogadora Formiga, amada pela torcida, se despede da seleção neste torneio. (Laura Zago/ CBF).

Arnoldo Santos – Da Revista Cenarium

MANAUS – Contagem regressiva para o Torneio Internacional de Manaus. Nesta segunda-feira, 23, as Guerreiras do Brasil começaram a se apresentar para o período de Data FIFA, que vai de 22 de novembro a 1º de dezembro. No início da manhã desta segunda-feira, 22, a goleira Letícia e a meia Ana Vitória, ambas do Benfica, foram as primeiras a chegar à concentração, no hotel Holiday Inn.

Ao meio-dia, foi a vez das defensoras Bruninha (Santos), Tainara (Palmeiras), Lauren (São Paulo), Antonia e Daiane (Madrid C.F.F); das meias Julia Bianchi e Ary Borges (Palmeiras), Duda e Formiga (São Paulo) e Ivana (Manchester United); e das atacantes Kerolin, Geyse e Gabi Nunes (Madrid C.F.F).

A comissão técnica também já está na capital amazonense. Já a defensora Katrine (Palmeiras), a goleira Lorena (Grêmio), a meia Angelina (O.L Reign) e as atacantes Giovana (Levante UD) e Debinha (North Carolina Courage) chegaram pela tarde, às 16h. 

Tricampeãs com o Corinthians, a meia Adriana e as defensoras Tamires e Yasmim juntam-se ao grupo nesta terça, às 12h, e o primeiro treino da equipe completa ocorre às 17h, no CT do 3B da Amazônia.

Despedida de Formiga

Uma das mais queridas e marcantes jogadoras da Seleção, a volante Formiga, de 43 anos, se despede do escrete canarinho no primeiro jogo do torneio, contra a Índia. A atleta é a única jogadora, inclusive entre os homens também, que participou de sete Copas do Mundo defendendo a camisa amarela.

E já na chegada do hotel, Formiga se surpreendeu ao chegar no quarto que foi decorado com vários quadros de fotos dela com a camisa da seleção. Em um deles, a inscrição dizia: obrigado por tudo, Formiga. “Já começou a tortura… desde já, deixo meus agradecimentos”, comentou sorridente.