Identificado agressor de mulher em briga generalizada de advogados em ‘confraternização’ de Manaus

As cenas de pancadaria chocaram pela extensão e a proporção que a confusão tomou dentro do estabelecimento Cachaçaria do Dedé, em Manaus (Reprodução/Internet)

19 de dezembro de 2020

20:12

Carolina Givoni

MANAUS – A equipe de jornalismo da REVISTA CENARIUM identificou neste sábado, 19, um dos agressores envolvidos na briga generalizada que ocorreu em uma confraternização na “Cachaçaria do Dedé”, unidade Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. Até o momento, suspeita-se que a pancadaria começou após a mulher de um dos participantes ser assediada.

Miller Wollace Rodrigues Gonçalves aparece nas imagens viralizadas nas redes sociais, na noite de sexta-feira, 18, dando um soco em uma mulher, não identificada, e agredindo outros homens que participavam de uma reunião comemorativa de advogados do escritório Andrade & Câmara, um dos maiores da cidade no segmento.

Ao contatar testemunhas da confusão, a reportagem chegou a Miller Wollace Rodrigues, que, hoje, se identifica como empresário, e já trabalhou como servidor público no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Shopping Sumaúma, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. Em 20 de outubro deste ano, ele foi exonerado do cargo.

Imagens de Miller de quando era servidor público comissionado (Reprodução/Internet)
(Reprodução/DOE)

O empresário desativou todas as suas redes sociais e no telefone ao qual reportagem teve acesso, ele não atendeu as chamadas. A CENARIUM tentou obter informações sobre a situação de Miller no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a confusão foi registrada, mas não teve retorno.

Ainda no 19º DIP, foi apurado que as agressões dentro da cachaçaria foram iniciadas por uma discussão envolvendo um assédio contra a mulher de um dos participantes da festa. Não se sabe se a pessoa era ligada a Miller.

Miller já trabalhou como servidor público no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).(Reprodução/Internet)

A maioria dos envolvidos na briga registrou Boletim de Ocorrência (BO), tendo como profissão “advogado” ou “advogada”. De acordo com o 19º DIP, a tipologia dos crimes nos BOs foram “vias de fato”, “lesão corporal”, “desacato a autoridade” e “dano ao patrimônio privado”.

Wolace Miller parece no vídeo dando soco em uma mulher não identificada (Reprodução/Internet)  
As imagens mostram descontrole dos participantes da festa. (Reprodução/Internet)

Momento da confusão

(Reprodução/Instagram)

Nota do estabelecimento

Após a divulgação da confusão da última sexta-feira, 18, o estabelecimento comercial emitiu nota à imprensa, conforme abaixo:

“O Grupo Dedé informa que na noite do dia 18 de dezembro de 2020, infelizmente, dois grupos de pessoas se exaltaram e provocaram desconforto aos demais que estavam no local.

Sempre com a preocupação de zelar e respeitar a presença de todos os clientes da casa, rapidamente a situação foi controlada, e adotadas medidas junto com as autoridades competentes.

Proporcionar o melhor da gastronomia num ambiente seguro, familiar, e saudável é nossa missão diária, assim como seguir todos os protocolos dos órgãos competentes.

O Grupo Dedé está há 30 anos trabalhando com responsabilidade, respeito, e acima de tudo preza pela fraternidade, tolerância, diversidade e bem estar de seus clientes”.

(*) Colaborou Marcele Fernandes