Internautas sugerem ‘pacto satanista’ de Karol Conká após vitória na prova do líder do BBB 21

Artista tem sido fortemente criticada nas redes sociais pela postura explosiva no reality show (Reprodução/Globo)

12 de fevereiro de 2021

12:02

Bruno Pacheco

MANAUS – Uma teoria sobre um possível “pacto satânico” da cantora Karol Conká, participante do Big Brother Brasil 21 (BBB) da Rede Globo, ganhou repercussão nessa quinta-feira, 11, após vários internautas relacionarem, de forma cômica, o fato da rapper ser a nova líder da semana após vencer uma prova de sorte na segunda rodada.

A prova de sorte, na qual seria definido como vencedor quem escolhesse a palavra “otimismo”, foi apontada como manipulação pelos internautas. O desafeto do público, surge após Karol se envolver em diversas acusações e polêmicas sobre racismo, intolerância religiosa e abuso psicológico.

Veja também: Internauta elabora ‘teoria satanista’ sobre cantor Gusttavo Lima e viraliza na Web

“Cara. Não é possível. Essa mina [menina] tem pacto. O País não tem paz. Vai se lascar, Karol Conká”, disse o digital influencer Gabriel Vaquer, em uma publicação no Twitter. Já uma outra internauta disse que nem assiste ao programa de TV, mas que ouviu o grito de indignação da mãe por conta do BBB. “Gente, não é possível. Essa Karol Conká só pode ter pacto com o [Diabo], credo”,

Internautas criticam cantora nas redes sociais (Reprodução/Twitter)

Veja outros comentários sobre Carol Conká:

Apesar de todo esforço dos internautas para provar o “pacto”, não há qualquer relação ou declaração explícita do cantora Karol Conká sobre envolvimento com seitas ocultistas.

Abuso e tortura psicológica

A cantora curitibana Karol Conká tem sido fortemente criticada nas redes sociais por sua postura no reality show, principalmente, pelas suas “explosões” durante desavenças na casa. Nas redes sociais, usuários chegaram a pedir expulsão da sister apontando “abuso e tortura psicológica” contra o ex-participante Lucas Penteado, além de acusações de xenofobia por comentários sobre Juliette.

Com a repercussão negativa das atitudes da rapper, festivais de música de Pernambuco e do Rio de Janeiro cancelaram a participação de Conká. Segundo o site especialista em famosos, Holofote de TV, a cantora também perdeu parcerias com a emissora paga GNT e com a marca de cosméticos Avon, referência em produtos de beleza no Brasil.

Vilipêndio religioso

Junto com o cantor Projota, o comediante Nego Di e psicóloga Lumena, Karol Conká foi denunciada pelo coordenador-geral da Articulação Amazônica dos Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro de Matriz Africana (Aratrama), pai de santo Alberto Jorge Silva, na última terça-feira, 9, ao Ministério Público Federal (MPF) por ridicularização e vilipêndio da sacralidade/religiosidade de matriz africana.

Post do pai de santo Alberto Jorge sobre denúncia protocolada no MPF. (Reprodução/Facebook)

Segundo o pai de santo, os participantes tecem comentários desrespeitosos sobre Xangô, entidade que controla a justiça, raios e o trovão, segundo a tradição Umbanda. A manifestação contra os artistas e a psicóloga foi inscrita sob o número 20210012118 e solicita investigação, apuração e instauração de processo criminal por vilipêndio religioso.

“Eles falam sobre Xangô falando ‘xangozada’, uma gozada de Xangô ou algo semelhante bagunçado com aquele rapaz que saiu do Big Brother [Lucas Penteado] que não aguentou a pressão e saiu. O que esses participantes pretos estão fazendo é um crime. É isto que eu estou denunciando”, disse Alberto Jorge ao site PweNews.

Assista ao vídeo

(Reprodução/BBB)