Ministério Público apura casos de nepotismo na prefeitura de Tapauá, no Amazonas

Três irmãos do prefeito de Tapauá, Gamaliel Andrade de Almeida, foram nomeados em cargos da prefeitura (Reprodução/Internet)

20 de março de 2021

15:03

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) está apurando suposta prática de nepotismo na nomeação de parentes do prefeito de Tapauá, Gamaliel Andrade de Almeida. Um procedimento foi instaurado para investigar se houve ou não a prática de nepotismo na nomeação em cargos comissionados na prefeitura do município.

Bezaleel Andrade de Almeida, Paulo Adnael Andrade de Almeida e Arlinda Marta Andrade de Almeida, irmãos do prefeito, foram nomeados, respectivamente, para os cargos de representante do município em Manaus, secretário municipal de Governo e secretária municipal de Educação.

O Ministério Público requisitou ao prefeito Gamaliel Andrade de Almeida que informe, no prazo de dez dias, se há parentes consanguíneos por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, ocupando qualquer cargo de livre nomeação na administração pública. Em caso positivo, o prefeito deve fornecer o nome de todos os agentes públicos e qual o grau de parentesco, assim como informar os respectivos cargos, valor que recebem e atos de nomeação.

Nomeação

As nomeações de Bezaleel Andrade de Almeida, Arlinda Marta Andrade de Almeida e Paulo Adnael Andrade de Almeida foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios, respectivamente, nos dias 6, 7 e 15 de janeiro.

Veja abaixo os documentos:

Nomeação de Arlinda Marta e Bezaleel Andrade no Diário Oficial dos Municípios (Reprodução/Internet)