Menu

Poder Ministro Luiz Fux retorna a Manaus para evento fechado sobre ‘Projeto CNJ 4.0’

Ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal. (Carlos Moura/SCO/STF)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, chegará a Manaus nesta sexta-feira, 19, e vai se reunir com os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para falar sobre o projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) “Justiça 4.0”. O encontro acontece na sede do tribunal. Além disso, o presidente participará de uma agenda com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Associação do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-AM e Sinoreg-AM).

O projeto “Justiça 4.0” traz inovação e efetividade da Justiça para todos, além de promover o acesso à Justiça, com ações e projetos de uso colaborativos e novas tecnologias e inteligência artificial. A Justiça traz diálogo do real ao digital com incremento da governança, transparência e eficiência do Poder Judiciário. A UEA, juntamente com a Anoreg-AM e Sinoreg-AM, lança, neste sábado, 20, a Especialização em Direito Notarial e Registral. O evento conta com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fuz, no Hotel Juma Ópera, localizado no Centro de Manaus.

Leia mais: Presidente do STF, ministro Luiz Fux recebe relatório da CPI da Covid

Segundo informações repassadas pela assessoria, o evento tem o intuito de aperfeiçoar a execução dos serviços cartorários no Amazonas. O ministro estará a frente da palestra “Análise Econômica do Direito”. Além do presidente do STF, representantes dos poderes Executivos Municipal e Estadual do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), profissionais do Direito e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM).

De acordo com o presidente da Anoreg, David Gomes, esse é mais um passo que o segmento extrajudicial dá para a disseminação do conhecimento entre notários e registradores do Estado. “Estamos radiantes em fazer parte desse projeto em parceria com a UEA e, também, em ter a maior autoridade do Judiciário nacional prestigiando esse momento. Sem dúvidas, será um marco para o setor e para a sociedade que usufruirá, cada vez mais, de serviços cartorários de excelência”, relatou. Em concordância com critérios de segurança do gabinete do ministro, a cerimônia que ocorre neste sábado será restrita aos convidados, mas o evento será transmitido pelo canal da Anoreg-AM no Youtube.