28 de maio de 2024
20:05
Adrisa De Góes – Da Agência Cenarium
MANAUS (AM) – O ex-deputado federal pelo Amazonas Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, 44 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira, 28, na casa dele, no Condomínio Ponta Negra 2, na Zona Oeste de Manaus (AM). A informação foi confirmada pelo pai de Bisneto, o ex-prefeito e diplomata Arthur Virgílio Neto. As causas da morte não foram informadas.
Em sua conta no X (antigo Twitter), o pai de Arthur Bisneto, Arthur Virgílio Neto, se despediu do filho na tarde de hoje. “Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”, escreveu. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.
Bisneto foi eleito pela primeira vez em 2000, como vereador para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde seguiu até 2002. Depois, foi eleito deputado estadual pelo Amazonas por três mandatos consecutivos (2003 a 2014). Ele também foi vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Em 2014, Bisneto foi eleito deputado federal para o mandato de 2015-2018, optando por não tentar a reeleição.
PUBLICIDADE
O ex-deputado ocupou o cargo de presidente do Diretório Estadual do PSDB, no Amazonas. Em 2017, Bisneto assumiu a chefia da Casa Civil da Prefeitura de Manaus no último mandato do pai no comando do Executivo (2017-2020), para coordenar os projetos da pasta. Em 2024, Bisneto cogitava disputar uma vaga para vereador de Manaus.
Solidariedade
Adversário político de Arthur Virgílio, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), solidarizou-se com o diplomata nas redes sociais. Lima desejou “serenidade e paz para todos que estão com o coração enlutado, neste momento de dor”.
“Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito Arthur Neto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigos”, disse o governador.
Conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto afirmou que foi tomado “por profunda tristeza” com a morte de Arthur Bisneto com quem trabalhou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “Minhas mais sinceras condolências à família, em especial ao Arthur Neto.
Que Deus console e fortaleça os corações.”
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também se solidarizou nas redes sociais com familiares de Arthur Bisneto. David disse que recebeu a notícia da morte do ex-deputado com muita tristeza e expressou condolências à família.