Museu Madame Tussaud de Berlim posiciona estátua de Trump no lixo antes das eleições dos EUA

Nesta terça-feira, 3, os americanos vão decidir quem comandará o País até 2024 (Divulgação/Reuters)

01 de novembro de 2020

11:11

Da Revista Cenarium*

O museu de cera Madame Tussaud de Berlim colocou sua estátua do ex-astro de televisão e presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma caçamba de lixo na última sexta-feira, 30, uma ação que parece refletir suas expectativas a respeito da eleição presidencial norte-americana da próxima terça-feira, 3, data das eleição oficial no País.

No que pareceu um insulto calculado adicional, a estátua de seu antecessor e nêmesis, Barack Obama — que tinha a chanceler alemã, Angela Merkel, entre suas maiores aliadas — continuou em seu lugar.

“A atividade de hoje é de caráter mais simbólico antes das eleições nos Estados Unidos”, disse a gerente de marketing do museu, Orkide Yalcindag. “Nós aqui do Madame Tussaud de Berlim removemos a imagem de cera de Donald Trump como uma medida preparatória”.

O republicano Trump aparece atrás de seu adversário democrata, Joe Biden, em pesquisas de opinião nacionais há meses, particularmente por causa da desaprovação generalizada à maneira como ele lida com a pandemia de coronavírus que assola a Europa e os EUA, mas pesquisas recentes o mostram ganhando terreno em alguns Estados cruciais.

A exibição do Madame Tussaud inclui ex-presidentes dos EUA, por isso Trump e sua caçamba devem voltar sem muita demora, independentemente do desfecho da votação.

(*) Com informação da Reuters