Parlamentar do Amazonas faz pedido formal de informações sobre caso de apartamentos do Manauara II

Residencial com apartamentos populares foi inaugurado pelo presidente Jair Bolsonaro (Foto: Edson Chaves)

23 de agosto de 2021

18:08

BRASÍLIA (DF) – O deputado federal José Ricardo (PT-AM) deu entrada, nesta segunda-feira, 23, em um ofício junto à Caixa Econômica Federal (Caixa) para pedir informações sobre os critérios usados na seleção de pessoas contempladas com apartamentos no Residencial Manauara II, na zona Norte de Manaus, inaugurado na semana passada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“É necessário que esses apartamentos sejam destinados a realmente quem precisa. Queremos esclarecimentos sobre este caso” disse o parlamentar. A CENARIUM divulgou reportagem exclusiva com denúncias de favorecimento a parentes do prefeito David Almeida (Avante).

Deputado José Ricardo (PT/AM) formaliza pedido de esclarecimentos sobre episódio (foto: Rarimar Portela)

No mesmo dia da publicação da matéria, a Prefeitura de Manaus divulgou nota na qual isentava o poder executivo de responsabilidade no episódio em que duas tias e uma prima da filha de Almeida, Fernanda Aryel, foram contempladas com moradias que são destinadas a famílias de baixa renda.

Em nova matéria publicada pela CENARIUM, outra revelação sobre o episódio dos apartamentos: a relação de candidatos aptos a receberem as casas foi trocada às vésperas do sorteio realizado pela Caixa. De acordo com a assessoria de imprensa do deputado petista, a Caixa informou que irá responder ao ofício, mas não estipulou um prazo de retorno das informações solicitadas.