Polícia investiga origem de dinheiro encontrado em carro do prefeito de Barcelos, no AM

No veículo foram encontrados valores que possivelmente seriam destinados para a compra de votos. (Reprodução/Internet)

08 de novembro de 2020

12:11

Gabriel Abreu

MANAUS – Um veículo de propriedade do prefeito do município de Barcelos (distante 405 quilômetros de Manaus), Edson de Paula Rodrigues Mendes (PSB), foi abordado por policiais militares na tarde de sábado, 7. Dentro do carro do candidato à reeleição foi encontrado uma quantia de dinheiro em espécie, cuja origem será investigada.

Segundo informações do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), a Polícia Militar apurou uma denúncia de compra de votos e que no momento do flagrante, apenas o motorista estava presente. Testemunhas e o próprio motorista foram ouvidas. No entanto, ninguém foi preso.

(Reprodução/Internet)

Segundo a promotora da 18ª Zona Eleitoral, Karla Cristina da Silva Souza, o prefeito não estava no veículo no momento da abordagem policial, mas compareceu à delegacia de Barcelos para prestar esclarecimentos, já que os documentos do veículo estavam registrados no nome dele.

“Edson Mendes não estava no veículo e o mesmo foi chamado para prestar esclarecimentos. Dentro do carro havia a quantia de R$ 2 mil reais, que foram catalogados e fotografados pelas autoridades policiais locais. Agora, a Polícia Civil do Amazonas deve apurar o caso e encaminhar o ilícito à Justiça Eleitoral”, informou a promotora.