Prefeito de Manaus, Arthur Neto, segue tratamento da Covid-19 sem previsão de alta, diz boletim

Arthur Virgílio Neto, vistoriou a obra que após a entrega, vai fortalecer práticas de modalidades esportivas (Divulgação/Internet),

12 de julho de 2020

15:07

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Internado com Covid-19 desde a última segunda-feira, 6, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), continua sem previsão de alta. Em nota, a prefeitura informou, que o boletim médico de Arthur divulgado neste domingo, 12, diz que ele tem apresentado uma recuperação expressiva.

Virgílio e sua mulher, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro testaram positivo para o novo Coronavírus no dia 29 de junho e iniciaram o tratamento no hospital Adventista, da capital amazonense.

“Arthur decidiu concluir exames na capital paulista para também realizar acompanhamento de cirurgia realizada há alguns anos para retirada de câncer prostático”, diz nota.

Período mais crítico

Há cinco dias, o prefeito de Manaus divulgou um vídeo por meio de suas redes sociais e destacou que já saiu do período mais crítico da Covid-19. Na publicação, Arthur Neto reforça que a prevenção da doença é a melhor maneira de combatê-la.

“A fase pior já passou, agora é ter paciencia, fazer fisioterapia, tomar os remédios adequados e voltar para a luta que é o que eu quero, o que eu desejo: de fazer um belo desfecho do meu mandato. Agora uma advertência: ninguém brinque com a Covid, é uma doença traiçoeira, é uma doença imprevisível, que precisa ser mais estudada para ser melhor enfrentada”, disse o prefeito Arthur.