Prefeito de Manaus declara voto em Amazonino e critica velório da mãe de David Almeida

Arthur explicou decidiu pela votação por entender a "visível diferença de experiência" entre os postulantes (Divulgação/ Semcom)

29 de novembro de 2020

13:11

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), declarou voto ao candidato Amazonino Mendes (PDT) neste domingo, 29. O gestor decidiu pela votação por entender a “visível diferença de experiência” entre os postulantes e pela forma de como David Almeida (Avante) geriu o velório da mãe, que morreu no sábado, 28, em decorrência de complicações da Covid-19.

“Não é bem que eu tenha apoiado, mas vou votar no candidato Amazonino Mendes por várias razões. Uma, é [porque] é visível a diferença de experiência entre os dois. Dois: eu fiquei muito triste ontem [28] como prefeito. O candidato David Almeida fazendo um velório que se não fosse época política, ele certamente não faria daquele jeito, sobretudo expondo pessoas, visitantes do local, à Covid-19, aglomerando injustificadamente”, disse Arthur ao chegar para votar no Colégio Amazonense Dom Pedro II, no Centro da capital.

Para Arthur, o candidato do Avante criou uma situação difícil para ele enquanto prefeito. Segundo o prefeito, o certo era o candidato seguir o enterro como “as regras contra a pandemia mandam” e que política não deve ser um vale tudo.

“Com segurança, com álcool em gel para todo mundo, um número limitado de pessoas e não aquilo ali, porque, como disse um colega de vocês [referindo-se à imprensa], em um artigo, a gente deve deixar os nossos mortos descansarem em paz, e respeitá-los sobretudo depois que eles morrem e jamais usá-los. Tenho estima pessoal pelo candidato David, mas entendo que no final ele se perdeu e ficou muito em desequilíbrio; no final mostrou que queria agarrar, com qualquer preço, uma eleição, inclusive com a história de sua mãe”, enfatizou o prefeito.