Prefeito do AM cola aviso em hospital para que servidores tratem bem pacientes ou ‘peçam exoneração’

Prefeito reeleito do Careiro Castanho fixou os avisos em secretarias e unidades de saúde do município amazonense (Reprodução/ Internet)

08 de dezembro de 2020

18:12

Bruno Pacheco

MANAUS – O prefeito reeleito Nathan Macena (Republicanos), de Careiro Castanho (a 86 quilômetros de Manaus), fixou um aviso no hospital da cidade para para que funcionários da unidade tratem os pacientes com cordialidade. Segundo o prefeito, a medida, que viralizou nesta terça-feira, 8, foi tomada após ele receber reclamações de mau atendimento à população.

No enunciado, assinado pelo gestor, o prefeito pede aos servidores públicos para tratarem bem os pacientes, caso contrário, não compareçam ao trabalho ou peçam exoneração. “Ninguém procura o hospital para passear, com certeza tem alguma necessidade”, lembrou, no aviso.

Veja também: Após matéria da CENARIUM, prefeito cancela show de Maiara e Maraísa para Réveillon no Amazonas

Nas redes sociais, Macena compartilhou o aviso com o contato telefônico pessoal e afirmou que passará a tomar providências “mais enérgicas” quanto às denúncias, além de que não irá admitir que funcionário público trate mal as pessoas que vão à unidade em busca de atendimento.

“Não é de hoje que recebo reclamações, principalmente, do hospital com relação ao mau atendimento de paciente. Pois bem, agora irei tomar providências mais enérgicas, porque quem chega a procurar atendimento em um hospital é porque já está no seu limite tanto físico, quanto psicológico. Não irei mais admitir que funcionário público nenhum trate mal nossa população. E, esse aviso será afixado em todas as secretarias e departamentos municipais”, escreveu o prefeito, em uma publicação no Facebook.