Prefeitura de Manaus vai seguir protocolo do Ministério da Saúde de tratamento precoce à Covid-19

UBS José Rayol dos Santos, localizada na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul de Manaus (Semcom)

11 de janeiro de 2021

10:01

Luís Henrique Oliveira

MANAUS – Mesmo sem comprovação científica, a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) está ofertando, na rede municipal de saúde, os medicamentos do Ministério da Saúde para tratamento precoce da Covid-19. O prefeito de Manaus, David Almeida, disse que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão abastecidas com 22 medicamentos fornecidos pelo Governo Federal.

As informações foram dadas pelo prefeito da capital na manhã desta segunda-feira, 11, durante sua fala no evento com o ministro Eduardo Pazuello. David Almeida não citou quais os medicamentos está ofertando, mas deixou claro que está seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, que são os mesmos estimulados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Almeida apelou, ainda, para que a população de Manaus procure as Unidades Básicas nos primeiros sintomas para que “tenham o tratamento adequado”. “Na concepção da minha equipe técnica, composta de especialistas e cientistas, temos que tratar a doença no início e é exatamente aquilo que preconiza o Ministério da Saúde”, afirmou.

Segundo David Almeida, a Semsa disponibiliza 22 unidades básicas de saúde específicas para o tratamento da doença em Manaus.