Procuradora Leda Mara Albuquerque pode ser reconduzida à Procuradoria-Geral do Amazonas após 116 votos a favor

Após votação, governador Wilson Lima (PSC) possui prazo de 15 dias para escolher entre os três nomes escolhidos (Junior Matos/Reprodução)

03 de setembro de 2020

18:09

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

Manaus – Os membros do Ministério Público do Amazonas (MP/AM) escolheram nesta quinta-feira, 3, os nomes que vão compor a lista tríplice para definição do novo procurador-geral de Justiça do Amazonas.

A atual procuradora-geral Leda Mara Albuquerque foi a mais votada com 116 votos, o procurador Alberto Nascimento Junior, com 92 votos, André Seffair, 87, e Lauro Tavares, 78. A eleição ocorreu durante todo o dia das 8h às 16h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, e 159 pessoas compareceram.

O resultado foi anunciado pelo presidente da  Comissão Eleitoral, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Fábio Monteiro, informando que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) possui um prazo de 15 dias para escolher entre os três nomes escolhidos.

“A escolha e nomeação deverá ser feita no prazo de 15 dias após o recebimento da lista tríplice. Caso isso não ocorra, o Colégio de Procuradores do MPAM investe, automaticamente, no cargo o candidato que tiver obtido o maior número de votos”, explicou Monteiro.