TRE-RR defere candidatura de Catarina Guerra pelo União após impasse

A candidata Catarina Guerra e a logo do União Brasil (Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

02 de setembro de 2024

22:09

Joselinda Lotas – Da Cenarium

BOA VISTA (RR) – O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) deferiu a candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil) à Prefeitura da capital Boa Vista (RR). A medida ocorreu em meio ao impasse na legenda que registrou duas candidaturas distintas ao cargo majoritário nas eleições marcadas.

Com o deferimento de Catarina, foi anulado registro de candidatura de Nicoletti, que travava uma disputa interna. A decisão foi tomada pelo juiz Breno Jorge Portela Silva Coutinho, porque a convenção municipal violou a Resolução CENI no 2/2024 da Comissão Executiva Nacional do União Brasil.

“Julgo procedente a ação de impugnação de registro de candidaturas do Demonstrativo de Registro de Candidaturas da Coligação “Uma nova Boa Vista, Boa para todos”, determinando que a candidata à prefeita do União Brasil em Boa Vista seja Catarina de Lima Guerra da Silva”, diz trecho.

Trecho da decisão (Reprodução)

O juiz também ordenou que todos os membros da coligação “Uma Nova Boa Vista, Boa para Todos” fossem informados para confirmar a participação na coalizão ou a saída do grupo. Por meio de nota, Catarina Guerra informou que a decisão representa a “vontade do povo”.

““A decisão representa a vontade da população de Boa Vista. Todos querem uma Boa Vista cada dia melhor. Uma prefeitura unida com o governo de Roraima com o único objetivo: trazer qualidade de vida para as famílias boavistenses”, disse.

Já o deputado federal Nicoletti, já anunciou por meio das redes sociais a intenção de recorrer da decisão, e disse estar surpreso com a sentença, mas destacou que acredita na justiça.

“Estamos fazendo um recurso para protocolar ao TER-RR. Confiamos em todos os desembargadores e juízes que compõe o nosso tribuna e eles vão decidir. Tenho plena confiança que essa decisão será reformada”, afirmou.

Leia mais: Podemos oficializa 24 candidaturas à Câmara de Boa Vista