Whindersson pede mais um dia de apresentação no Teatro Amazonas e governador responde ‘Tá liberado’

Whindersson em um show pelo País (Reprodução)

28 de agosto de 2021

21:08

Déborah Arruda e Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS (AM) – O humorista Whindersson Nunes declarou, nessa sexta-feira, 27, por meio do Twitter, seu desejo em ter mais um dia para se apresentar no Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus. Whindersson se referiu a si como cidadão amazonense, após ser indicado ao título pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), homenagem aprovada pelo plenário da Casa Legislativa.

“Como cidadão amazonense eu queria mais um dia no Teatro pra gravar uma parada muito incrível, eu prometo que vai ser genial, esse show tem muito significado pra mim, e a obra estaria completa se eu tivesse mais um dia”, afirmou.

Em resposta, a Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC-AM) questiona o que está impedindo o artista de realizar o show na cidade. “E o que tá impedindo, maninho?”. Quem também respondeu o humorista foi o governador Wilson Lima (PSC), que declarou “Tá liberado, Whindersson. É só marcar dia e horário. O povo do nosso estado abre as portas do Teatro Amazonas com muita alegria para você”.

Alguns internautas reagiram a publicação do humorista afirmando: “Mano, agora tu pode entrar de graça no Teatro Amazonas KKKKKKKK dá pra ir todo dia lá só bater perna, aproveita as regalias”, destacou uma das seguidoras de Whindersson.

Outro internauta destaca o ciúme que sente quando Whindersson demonstra o amor pelo Amazonas e afirma que fica muito feliz por ele dar visibilidade e como é incrível ele ter sido acolhido e amado em outro Estado do País. “Eu nem vou mentir que, eu como piauiense, fico com ciúmes vendo todo o amor que o Whind tem pelo Amazonas, mas logo me corrijo e fico extremamente feliz por ele dar visibilidade para esse outro Estado incrível e por ele ter sido acolhido e amado em outro Estado do País”, destacou.

Título

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, nessa quarta-feira, 25, o Projeto de Lei (PL) nº 224/2021, de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL), que dá ao humorista Whindersson Nunes o título de Cidadão do Amazonas. Segundo o deputado estadual Fausto Júnior (PRTB), o comediante ajudou o Estado em um momento de maior dificuldade, se referindo ao período da falta de oxigênio em hospitais do Amazonas na pandemia da Covid-19, em janeiro deste ano.

Em janeiro deste ano, Whindersson realizou doações em dinheiro para a compra de insumos hospitalares e viabilizou a entrega de cilindros a Manaus. Neste período, Nunes publicou em uma rede social sobre a doação: “Eu tenho um carinho especial por Manaus porque foi uma das primeiras cidades a me dar moral como artista, nunca me esqueço, me ajudou a ser o artista que eu sou hoje, muitas doações no Pix pra materiais hospitalares, e temos um valor de 150 cilindros de 50L, amanhã atualizo pra vocês!” (sic), escreveu.