‘A prefeitura precisa dar o exemplo’, diz Ricardo Nicolau sobre lei de autovistorias prediais

Candidato respondeu questionamentos sobre a viabilização de autovistorias de edificações de Manaus. (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)

05 de novembro de 2020

15:11

Carolina Givoni – Da Revista Ceranium

MANAUS – No segundo bloco da sétima edição da ‘Sabatina Técnica’ da REVISTA CENARIUM, realizada nesta quinta-feira, 5, o candidato a prefeito da capital amazonense, Ricardo Nicolau (PSD), respondeu questionamentos sobre a viabilização de autovistorias de edificações por profissionais ou empresas habilitadas ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM) ou pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Amazonas (CAU/AM).

O sabatinador, membro do Crea-AM, Afonso Lins, questionou o candidato sobre a aprovação do Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Isaac Tayah (PSDC), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que propõe ao Executivo Municipal essa iniciativa.

“Nós iremos trabalhar para essa aprovação, porque isso traz segurança. Não dá mais para gente ver acidentes por conta de detalhes, o melhor remédio é a prevenção. O poder público inclusive precisa dar o exemplo, precisamos viabilizar a acessibilidade e as vistorias tem que começar nos prédios públicos. Antes de cobrar a lei, a prefeitura tem que dar o exemplo, precisamos preparar a nossa cidade para o futuro e não para apenas o momento”, respondeu Nicolau.