Aos 60 anos, presidente do Tribunal de Contas do AM testa positivo para Covid-19 e se recupera em SP

Conselheiro apresenta quadro de saúde estável, com sintomas brandos, sem febre ou complicações (Danilo Melo/ ALE)

02 de janeiro de 2021

12:01

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, testou positivo no último dia 30 para Covid-19. A informação foi divulgada nessa sexta-feira, 1º, pela assessoria do órgão. Segundo a Corte, o conselheiro apresenta quadro de saúde estável, com sintomas brandos, sem febre ou complicações.

Em nota, a assessoria de imprensa do Tribunal disse que o presidente estava em São Paulo quando apresentou os primeiros sintomas, tosse e dor no corpo, e decidiu procurar uma unidade de saúde para fazer o teste. Com o resultado positivo, Mario de Mello iniciou o tratamento em um hospital, em São Paulo, onde permanece acompanhado por uma equipe multidisciplinar de saúde.

Presidente

Eleito presidente do TCE-AM em 2019 no lugar da conselheira Yara Lins dos Santos, o conselheiro Mario de Mello é considerado o agente público do Amazonas que mais durou na função de chefe da Representação do Estado, em Brasília, por 26 anos.

Ao longo de todo o ano, chefe da instituição se resguardou em casa para evitar o contágio do novo Coronavírus, atuando pela Corte de Contas remotamente, por meio de videoconferência. Por conta da Covid-19, o TCE-AM adotou um protocolo rígido de segurança, permitindo aos servidores atuarem em home-office (trabalho em casa).

Somente em setembro do ano passado, alguns setores do Tribunal foram autorizados a trabalhar presencialmente e de forma híbrida, seguindo uma escala de trabalho pré-determinada pela chefia imediata de cada setor, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações. Para o retorno, no entanto, os trabalhadores precisaram ser submetidos a teste rápido para detecção da Covid-19.