Damares Alves quer ser candidata no Marajó e fala sobre virar ‘princesa regente’

Senadora Damares Alves fez declaração durante reunião no Senado (Reprodução/Instagram)

23 de maio de 2023

20:05

Bianca Diniz – Da Revista Cenarium

BOA VISTA (RR) – A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) declarou, durante a 13ª reunião da Comissão Temporária Externa para acompanhar a situação dos Yanomami e a saída dos garimpeiros (CTEYanomami), nesta terça-feira, 23, que tem o desejo de transformar a Ilha de Marajó, no Pará, em um principado. A declaração foi feita enquanto a comissão discutia a situação do Estado de Roraima.

Durante participação na comissão, a senadora declarou que é candidata no Marajó. “Não sou candidata a governadora de lá (Roraima), por favor. Eu sou candidata no Marajó. Quero dividir o Marajó, fazer um principado. E eu quero entrar como princesa regente do Marajó”, disse Damares.

Senadora declarou ser candidata na Ilha do Marajó (Reprodução/TV Senado)

Abraço para Denarium

Após a declaração polêmica, a senadora Damares acrescentou que gostaria de transmitir um abraço aos políticos do Estado de Roraima. “Quero transmitir meu abraço ao meu governador Antonio Denarium e a todos os deputados estaduais, os prefeitos”, disse a senadora.

Damares em visita ao Estado de Roraima, ao lado do governador Antonio Denarium (Reprodução/Facebook)

Sobre a reunião

De acordo com a CTEYanomami, o principal objetivo do encontro foi discutir o desenvolvimento socioeconômico de Roraima e combater as atividades ilegais de garimpo em Terras Indígenas (TIs). A reunião contou com a participação do ex-secretário de Planejamento e Orçamento de Roraima, Diego Prandino e Alves, e do secretário adjunto Fábio Rodrigues Martinez, que dialogaram sobre o desenvolvimento do Estado.

A realização da audiência pública foi solicitada pelo presidente da comissão temporária, o senador Chico Rodrigues (PSB-RR).

Veja a declaração da senadora:

Leia também: MPF-PA aguarda esclarecimentos de Damares Alves sobre ‘tortura de crianças traficadas’