Presidente da Câmara Municipal de Manaus abre investigação após sumiço do livro histórico de posse

Vereador Caio André, presidente da Câmara Municipal de Manaus (Divulgação)

04 de janeiro de 2023

14:01

Ívina Garcia – Da Agência Amazônia

MANAUS – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), determinou nesta quarta-feira, 4, a abertura de processo administrativo para apurar o desaparecimento do histórico Livro de Posse da Casa Legislativa.

Considerado objeto histórico da cidade, o livro contém as assinaturas de todas as Mesas Diretoras que já passaram pela CMM e está desaparecido desde antes da posse do novo presidente da Casa, ocorrida no dia 1º de janeiro, quando foi necessário a utilização de um livro de registro.

Presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (Divulgação)

A investigação conduzida pela Diretoria Legislativa e Cerimonial da Câmara deve começar imediatamente. Em nota, Caio André ressaltou o discurso de transparência e de ampliação da comunicação com o cidadão. “Ressaltamos o compromisso da nova diretoria da Câmara Municipal de Manaus com a transparência, resgate histórico e respeito com a Casa do Povo“, diz.

Leia mais: Caio André assume presidência da Câmara Municipal de Manaus

Caio André assumiu a Presidência da CMM no domingo, 1°, durante sessão solene no plenário Adriano Jorge, no parlamento municipal. O presidente foi eleito com 22 votos, para gerir a Casa Legislativa no biênio 2023-2024.

Em seu discurso de posse, Caio André assumiu o compromisso de fazer uma gestão transparente e moderna. “Nós queremos fazer desta gestão, uma gestão eficiente, transparente, mas também moderna. Vamos fazer o possível e o impossível para modernizar os serviços desta Casa e ampliar a comunicação com o cidadão e com os poderes irmãos, sempre prezando pela transparência, pela independência e pela harmonia”, enfatizou.