Terceiro dia de buscas por paraquedista desaparecido no Rio Negro conta com apoio de unidades federais

17 de abril de 2022

15:04

Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – Os trabalhos de busca pelo paraquedista e advogado curitibano Luiz Henrique Cardelli, iniciadas no último dia 15, continuam nas proximidades da Ponte Jornalista Phelippe Daou e se estendem até as margens do Puraquequara, na Zona Leste de Manaus. Agora, além da Marinha do Brasil, as equipes contam com apoio de forças federais do Exército e Aeronáutica.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo, 17, o coronel Orleilso Ximenes Muniz falou sobre o reforço das equipes e expansão da área de busca. “Nós estendemos nosso raio de atuação até a região do Puraquequara, tanto em água, como nas margens, em terra”, informou.

O percurso de busca é de 45km de distância por terra (Isabelle Chaves/CENARIUM)

O coronel relembrou que a colaboração da população fez com que o corpo de Ana Carolina fosse localizado e solicitou a ajuda dos ribeirinhos e comunitários que estejam às margens do Rio Negro.

“Qualquer suspeita que possa indicar uma pessoa nos avisem, estamos aí com diversas embarcações, aeronaves e pessoas na água para fazer o resgate, se for necessário. Pedimos que a população entre em contato conosco através das nossas redes sociais e números de emergência 193 e 190”, pediu.

O gabinete de crise instaurado pelo Governo do Estado do Amazonas segue ativo e colaborando com os trabalhos dos agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Polícia Militar do Amazonas, da Polícia Civil do Amazonas e do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Nas redes sociais, amigos de Luiz publicam mensagens de esperança e apoio às buscas. No perfil da “Regulariza Amazônia”, empresa onde Luiz é sócio, foi publicada uma nota falando sobre as buscas e pedindo ajuda na procura.

Corpo encontrado

No sábado, foi encontrado o corpo da paraquedista Ana Carolina Silva, que estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira, 15, após saltar de paraquedas na capital amazonense. O corpo da mulher foi encontrado na região do distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba, na região metropolitana.

Leia também: No AM, bombeiros confirmam que corpo encontrado é de paraquedista desaparecida