Alberto Neto tira Débora Menezes do PL Mulher Manaus e coloca a própria filha

Alberto Neto com Raissa Cavalcante e Débora Menezes ao fundo. Composição: Weslley Santos/ Cenarium)

14 de abril de 2024

12:04

Hector Muniz – Da Agência Cenarium*

MANAUS (AM) – O pré-candidato à Prefeitura de Manaus e deputado federal Capitão Alberto Neto substituiu a deputada estadual Débora Menezes e nomeou sua própria filha para assumir a presidência do PL Mulher em Manaus. A informação consta em publicações nas redes sociais.

O anúncio do nome de Raissa Cavalcante foi feito na sexta-feira, 12. Débora está fora do país participando de uma ‘caravana bolsonarista’ que diz ir levar a denúncia do que eles chamar de ‘abusos do Poder Judiciário brasileiro’

A reportagem da CENARIUM procurou a deputada que, através de sua assessoria, informou que não foi comunicada sobre nenhuma troca no PL Mulher.

Coronel Menezes, pai da deputada, que liderava o PL Mulher, criticou a nomeação de Alberto, considerando-a covarde, e confirmou que Débora ainda não foi informada sobre a decisão até o momento.

Débora Menezes estava no PL Mulher desde março de 2023. Mesmo com o pai dela indo para o Progressistas ela se mantém no partido. Caso ela saia do PL, ela pode perder o mandato.

Quem é Raissa Cavalcante?

Raissa Cavalcante é advogada, especialista em direito eleitoral e previdenciário. Já atuava dentro do partido, desde a chegada do pai dela ao PL, em dezembro de 2021.

Embora Raissa Cavalcante não seja uma figura conhecida no cenário político, seu nome foi divulgado nas redes sociais do Capitão Alberto Neto, do PL Mulher e do Partido Liberal – Amazonas.

Tensão

A saída de Débora vem pouco antes da vinda de Michelle Bolsonaro a Manaus. Débora teve aprovado o título de cidadã amazonense à Michelle Bolsonaro em 2022, que tem previsão de visitar a capital amazonense com o marido entre os dias 10 e 11 de maio.

Recentemente, Coronel Menezes se filiou ao Progressistas e mostrou apoio à candidatura de Roberto Cidade à Prefeitura de Manaus. A relação de ambos já estava desgastada, desde que Menezes chamou Alberto Neto de ‘Judas’ após o deputado federal votar contra o texto da reforma tributária que mantinha a competitividade da Zona Franca de Manaus.

Leia também: Deputada do AM falta trabalho para ir à Europa em agenda com parlamentar neonazista