Amazonas FC perde primeiro jogo da semifinal série D fora de casa; jogo de volta será em Manaus

Amazonas FC precisa vencer em casa para ir à Final da série D (Foto: João Normando AMFC)

04 de setembro de 2022

16:09

Arthur Coelho – Da Revista Cenarium

MANAUS – O Amazonas FC perde o jogo de ida para o Pouso Alegre, de Minas Gerais, na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes jogam duas vezes nesta etapa da competição. A derrota por 1 a 0 aconteceu no estádio Manduzão, na tarde desse sábado, 3, na cidade de Pouso Alegre.

O gol da partida foi marcado no primeiro tempo por Neto Paraíba. Agora, a equipe amazonense sai em desvantagem para o jogo de volta que acontece no próximo domingo, 11, às 16h, em Manaus, no estádio Carlos Zamith.

Primeiro jogo de ida da semifinal da série D do Campeonato Brasileiro (Foto: João Normando)

Na avaliação do técnico da Onça Pitada da Zona Leste, Rafael Lacerda, mesmo com a derrota a equipe de Manaus dominou quase toda a partida:

“Dominamos quase todo o jogo. A equipe do Pouso tem qualidade, mas a nossa equipe foi bem. Infelizmente os gols não saíram, mas antes de a gente pegar o primeiro gol, a nossa equipe estava melhor no jogo com mais chances de gol… A gente espera que a torcida compareça no jogo em Manaus”, afirmou Lacerda.

Já o zagueiro da equipe amazonense, Rubran, disse que nada está decidido e afirmou que buscará a vitória diante da torcida na partida de volta:

“A equipe trabalhou bem e teve muito posse de bola e boas oportunidades de fazer gol. Mas está tudo em aberto. Chegado em Manaus é descansar e trabalhar a semana toda pois temos totais chances de reverter esse placar”, disse o zagueiro.

Com o resultado, o Amazonas FC, que já está classificado na série C, precisa vencer por dois gols de diferença. A decisão vai para os pênaltis se o placar foi de um gol de diferença para o time da casa.

Outra decisão

As equipes América (RN) e São Bernardo (SP) se enfrentam pela outra semifinal neste domingo, 4, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. A partida de volta será no sábado, 10, em São Bernardo do Campo.