Após mais de 20 anos abandonado, espaço turístico Casa de Praia é inaugurado em Manaus

Imagem aérea da Casa de Praia Zezinho Corrêa (Divulgação)

01 de maio de 2023

18:05

Ívina Garcia – Da Agência Amazônia

MANAUS – Um dos pontos turísticos mais populares de Manaus nos anos 1990 e 2000, o Local Casa de Praia, no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste da capital, ficou mais de 20 anos abandonado, servindo de abrigo para moradores de rua e usuários de droga. Agora, o espaço foi reinaugurado pela Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira, 1º, Dia do Trabalhador, com o novo nome: Casa de Praia Zezinho Corrêa.

Localizado no cartão-postal da capital do Amazonas, o Local Casa de Praia agora foi reaberto ao público, marcando a retomada do potencial turístico de Manaus. Com lojas, quiosques e espaços voltados para a família, o novo empreendimento está aberto ao público desde o sábado, 29. O nome do local foi escolhido em homenagem ao artista amazonense, que morreu em 2021 após complicações de Covid-19.

Leia também: Gastronomia escala Manaus como melhor destino brasileiro em lista de jornal internacional; chefs comemoram
Imagem aérea da Casa de Praia Zezinho Corrêa (Divulgação)

Funcionando das 8h às 22h todos os dias, o espaço possui rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência. Além disso, conta com 1.650 metros quadrados, incluindo um restaurante, quatro operações de lanchonetes, administração, banheiros, playgrounds, palco, áreas de convivência e área para exposição de artesanato.

A dona de casa Tayline Ferreira contou à REVISTA CENARIUM que está feliz pela abertura do espaço. “Eu achava muito triste, porque era um espaço que estava abandonado, ninguém cuidava, ninguém zelava e agora com essa casa de praia maravilhosa pode ter certeza que Manaus está linda com essas mudanças e benefícios, esse espaço de lazer para família”, diz.

Local Casa de Praia antes da reforma:

Pela primeira vez na capital amazonense, a turista sueca Katrin disse ter amado a estrutura reformada. “Estou visitando o Brasil pela primeira vez e é minha primeira vez em Manaus, achei o local incrível, a vista da praia é linda, as pessoas estão aproveitando e celebrando esse dia 1º de maio. É incrível fazer parte desse momento em que as pessoas usam para se divertir e aproveitar“, afirma.

Leia também: Produtora cultural é indicada para chefiar escritório do Ministério da Cultura no AM

O estudante Hector Borges contou à reportagem que sempre acreditou faltarem espaços para eventos como esse. “Ficou muito legal esse ponto turístico aqui e espero que as pessoas realmente venham aproveitar. Aqui está um clima muito bom para reunir as pessoas, uma sensação ótima. Que tenham mais eventos como esse, em pontos turísticos que estão parados, porque é muito bacana”, diz.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, ressaltou que o novo empreendimento servirá para fomentar o setor cultural e econômico de Manaus.

“Estamos montando uma programação multicultural para os próximos dias, que envolve turismo, economia criativa e artesãos, e nós queremos usar esse palco como pontapé inicial para a carreira de muitos artistas de Manaus. É também importante ressaltar a importância do espaço, já que Manaus estava carente de locais como esse, que é um local aconchegante para a família manauara”, avaliou.

Veja imagens do local após reforma: