Bolsonaro desembarca no aeroporto de Manaus sem a presença de apoiadores para recepcioná-lo na área externa

18 de junho de 2022

13:06

Gabriella Lira – Da Agência Amazônia

MANAUS — O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Manaus, capital do Amazonas, neste sábado, 18, por volta das 10h50, para participar de motociata e do congresso de uma igreja evangélica na cidade. Ao contrário da última vinda, quando esteve na capital para participar da Marcha para Jesus, apoiadores não foram recebê-lo na área externa do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Apenas um pequeno grupo de aproximadamente de 20 pessoas se posicionou no saguão principal do aeroporto. O presidente desembarcou pelo Terminal 2, o Eduardinho.

Após deixar o aeroporto, o presidente seguiu para a Igreja Internacional da Restauração, localizada na Avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, para encontro privado na congregação, sem a presença da imprensa.

O retorno à capital amazonense ocorre em um curto período, já que há três semanas Bolsonaro esteve em Manaus, também em agenda religiosa. Na ocasião, ele participou da “Marcha para Jesus” e de uma reunião com lideranças evangélicas.

Na agenda do presidente, às 14h, na Ponta Negra, acontecerá uma motociata. O evento é organizado por apoiadores do presidente. Às 17h, Bolsonaro estará no 24° Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12, também realizado pelo Ministério Internacional da Restauração (MIR), no Sambódromo.

Bolsonaro é alvo de críticas

A “motociata”, que será realizada em apoio ao presidente Bolsonaro, tem sido alvo de críticas nas redes sociais e em veículos de comunicação em todo o País, por acontecer dias após a confirmação do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, no Amazonas.

Políticos de oposição também criticam o ato, considerado festivo, num momento em que as famílias se encontram de luto pela morte de Dom e Bruno

Veja vídeo da saída da comitiva do presidente do aeroporto: