Candidatos ao Governo do AM apresentam propostas durante o primeiro dia de propaganda no rádio e TV

Horário eleitoral gratuito começou nesta sexta-feira, 26 (Reprodução/Internet)

26 de agosto de 2022

20:08

Karol Rocha – Da Agência Amazônia

MANAUS – Foi dada a largada, nesta sexta-feira, 26, às propagandas eleitorais veiculadas em rádio e televisão. No Amazonas, o primeiro dia de veiculação foi marcado por promessas, propostas de mudança e continuação de trabalho. O candidato à reeleição, governador Wilson Lima (União), destacou que está ao lado da verdade e do povo, e afirmou que seu lema continuará sendo “trabalho, trabalho, trabalho”.

“Do nosso trabalho, surgiu a luz para novos dias de esperança, no Amazonas. Agora, estamos ainda mais fortes e mais unidos, estamos prontos para melhorar o que for preciso, agora, estamos prontos para tudo o que ainda precisa ser feito, agora, é trabalho, trabalho, trabalho”, disse Lima, destacando que será uma vitória contra “poderosos do passado”.

O atual governador destaca, ainda, que aprendeu com os pais a importância de escolher sempre o lado da verdade e, esse aprendizado, foi transformado em armadura para enfrentar injustiças e mentiras. “Me tornei o que mais sonhava ser: um representante da nossa gente; na rádio, na TV, no governo. Mas, nem tudo na vida é igual ao que planejamos”, disse Lima sem deixar de citar as dificuldades enfrentadas durante seu governo.

“Enfrentamos a maior tempestade que já vimos, mas, de mãos dadas com a verdade, sempre ao lado do povo, transformamos dificuldades em desafios a serem superados com determinação, amor e fé”, afirmou em seu primeiro programa eleitoral na TV” o candidato à reeleição Wilson Lima.

Candidato à reeleição ao Governo do Amazonas Wilson Lima (Reprodução)

Segurança e moradia

Em seu primeiro programa eleitoral, o candidato a Governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB), promete segurança e moradia à população amazonense. E ressalta que, com ele no posto de governador, o povo voltará a ser “feliz”.

“Voltaremos a construir casa, fazer com que tenhamos hospitais que funcionem, voltaremos a ter segurança para as famílias, voltaremos a ter polícia no interior do Estado, voltaremos a ter paz para poder viver e criar nossos filhos. Esse é o nosso compromisso, é a nossa luta. Nós vamos voltar a ter um povo feliz no interior e na capital”, acrescentou o candidato.

Senador Eduardo Braga é candidato ao Governo do Estado (Reprodução)

Comida na mesa

E foi adentrando as casas de comunitários que Amazonino Mendes (Cidadania) deu o pontapé ao seu horário eleitoral. Ele pergunta a uma moradora o que ela tem para comer em casa e, em seguida, a mulher diz que não tem nada. A moradora fala que não foi contemplada com o Auxílio Estadual de R$ 150 e, por isso, passa fome. Amazonino prometeu triplicar a ajuda. “Vou dar três vezes mais. Eu estou na parada para salvá-la”, disse ele a moradora.

Amazonino Mendes é candidato ao Governo do Estado pelo partido Cidadania (Reprodução)

Demais candidatos

Com o tempo curto de propaganda, o candidato Dr. Israel Tuyuka (PSOL) ressaltou a Amazônia como ponto importante em seu governo. Em seguida, Henrique Oliveira (Podemos) relembrou o período que foi apresentador de televisão e, com isso, “ajudou” a população, e promete que “fará mais para cuidar do povo”. “Quero enfrentar, de fato, as dificuldades que, há décadas, afetam o nosso Estado”, disse ele em propaganda.

Finalizando o horário político, Ricardo Nicolau (Solidariedade) não economizou nos ataques a Wilson Lima. “Enquanto a violência diminuiu, no País, aqui, só aumenta; na rede pública, pacientes enfrentam fila da morte, sem esperança; nossos irmãos passam fome. Assumo, aqui, um compromisso, governador respeitado, Zona Franca forte”, afirmou ele, prometendo novos polos de desenvolvimento e transformação na economia.

A candidata Carol Braz (PDT) não teve sua propaganda veiculada devido a problemas técnicos no material enviado à Justiça Eleitoral.

Leia também: Horário eleitoral: veja o que muda com a redistribuição de tempo entre os candidatos ao Governo do AM