Com Covid-19, senador do Amazonas é encaminhado para hospital Sírio Libanês

Senador Eduardo Braga vai continuar o tratamento da Covid-19 no hospital paulista (Reprodução)

16 de outubro de 2020

11:10

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O senador Eduardo Braga (MDB-AM) foi encaminhado na manhã desta sexta-feira, 16, para dar continuidade ao tratamento da Covid-19 no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O parlamentar é considerado como grupo de risco da pandemia por apresentar diabetes.

Até a publicação desta matéria, a assessoria de comunicação do senador ainda não havia emitido nota sobre o caso. No último domingo, Eduardo Braga informou, por meio das redes sociais, que foi diagnosticado com o novo Coronavírus e declarou que apresentava sintomas leves, não comprometendo seu estado geral de saúde.

“Infelizmente, testei positivo para Covid-19, apesar de todos os cuidados tomados desde o início da pandemia”, comunicou Braga, desejando uma rápida recuperação.

O Hospital Sírio Libanês também chegou a receber o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), que testou positivo para Covid-19 em julho deste ano. O gestor passou cerca de um mês realizando tratamento na cidade paulista para retornar à capital amazonense.