Comitiva de Lula em visita ao AM é formada por vice, coordenador de campanha e presidente do PT; veja a agenda

Os nomes foram confirmados por uma fonte ligada ao PT à reportagem da Revista Cenarium (Ricardo Stuckert/Reprodução)

30 de agosto de 2022

20:08

Karol Rocha – Da Agência Amazônia

MANAUS – A comitiva do candidato à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Manaus, deverá ser composta por seu vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), pelo coordenador de campanha, senador Randolfe Rodrigues (Sustentabilidade), pela presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, além de sua esposa Rosângela Silva, mais conhecida como “Janja”.

A presidente Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e atual vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, também deve compor o grupo de apoiadores, bem como os candidatos ao Senado Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), deputado Sinésio Campos, dentre outros.

Os nomes foram confirmados à REVISTA CENARIUM por uma fonte ligada ao PT. O ex-presidente Lula, da Coligação Brasil da Esperança, deve chegar na capital amazonense ainda na noite desta terça-feira, 30. Na manhã de quarta-feira, 31, às 8 horas, está previsto uma visita à fábrica da Honda, na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Posteriormente, o presidenciável deve visitar o Museu da Amazônia (Musa), na Zona Leste da cidade. No Musa, o ex-presidente fará parada para conhecer a gigante árvore de 45 metros, da espécie angelim-pedra, com idade estimada entre 500 e 600 anos.

Por volta das 18h, está marcado um comício no Espaço Via Torres, bairro Flores, Zona Norte da cidade. Durante o comício, a principal pauta abordada por Lula, no Estado, será o desenvolvimento da região sem destruir a Floresta Amazônica e os povos originários. Haverá também a participação de 35 entidades e movimentos sociais para falar de sustentabilidade no Amazonas. A expectativa é de que 30 mil pessoas façam parte do evento. O ato será transmitido pelas redes sociais do ex-presidente.

O ex-presidente será acompanhado também por aliados políticos no Estado (Divulgação)

Normas de segurança

Para o comício, a população deverá ficar atenta às inúmeras normas de segurança. Seis são as normas: a não permissão da entrada com garrafas, embalagens de alumínio, objetos perfurantes, vidros, frutas inteiras e serão disponibilizados água para todos os presentes no local.

Álcool em gel somente em embalagens de 100ml;

Alimentos devem estar embalados, as frutas picadas em recipientes de plástico, os demais em papel alumínio e sem talheres;

Só será permitida entrada de bandeira sem mastro ou com mastro de PVC;

A organização do evento pede, ainda, que os apoiadores de Lula evitem participar de mochila ou bolsa de maior tamanho; e ainda será disponibilizado água para o público em locais sinalizados.