Concurso altera decisão e elege amazonense como Mini Miss Brasil 2023

O Miss Brasil 2023 tem nova representante na categoria Mini Miss: a amazonense Nefertari Esther, de apenas 7 anos de idade (Divulgação)

31 de março de 2023

20:03

Priscilla Peixoto- Da Agência Amazônia

MANAUS – O Miss Brasil 2023 tem nova representante na categoria Mini Miss: a amazonense Nefertari Esther, de apenas 7 anos de idade, foi coroada a vencedora, nessa quinta-feira, 30, após uma reavaliação interna da diretoria do desfile. A decisão foi divulgada por meio das redes sociais oficiais do concurso nacional.

De acordo com o Termo de Compromisso do concurso Pequena Miss Brasil: a organização poderá desqualificar a vencedora e convocar a segunda colocada para assumir o título, se assim achar necessário, em caso de infração regulamentar. Portanto, a partir de […] 30 de março de 2023, a candidata do Amazonas, eleita primeira Princesa Mini Miss Brasil, assumirá o título de Mini Miss Brasil 2023”, anunciou o concurso.

Comunicado nas redes sociais sobre a decisão (Reprodução/ Internet)

O coordenador nacional do Pequena Miss Brasil 2023, Marcelo Ramos, falou sobre a decisão que resultou na coroação da primeira sucessora. “A Nefertari Esther teve uma excelente pontuação e terminou a competição como a primeira sucessora. O contrato prevê que, em caso de quebra de alguma das regras pela atual rainha, a primeira sucessora assume seu lugar automaticamente”, disse.

Como se trata de uma empresa privada, os itens foram avaliados pela diretoria do concurso que tomou a decisão. Nefertari é a atual Mini Miss Brasil e receberá o direito de representar o Brasil em uma competição internacional”, acrescentou.

Com o novo resultado, as candidatas Maria Cecilia, do Piauí, e Anabelle Niciak, do Paraná, foram eleitas a 1º e 2º Princesa do concurso, respectivamente. Ramos explicou ainda importância das concorrentes seguirem as regras e regimentos da competição.

Leia também: Indígena alagoana é eleita Miss Brasil 2021; ‘Entrei neste mundo faz menos de um ano e olha onde cheguei’

A Pequena Miss Brasil 2023 tem nova representante na categoria Mini Miss: a amazonense Nefertari Esther (Reprodução/ Divulgação)

Os concursos de beleza são um período, uma fase da vida de crianças, adolescentes e mulheres. O mundo é repleto de regras e, desde cedo, precisamos aprender a segui-las para vivermos em sociedade. As competições de beleza são empresas privadas que têm regras a serem seguidas para que suas rainhas carreguem o nome da organização a qual representam”, comentou.

Ainda segundo o coordenador, a nova Mini Miss Brasil 2023, Nefertari Esther, receberá via Correios a faixa e a coroa oficial, além do convite para representar o Brasil em uma competição internacional. “Seu reinado começa agora e [ela] terá a mesma promoção das demais misses já eleitas pela franquia”, explicou.

Surpresa

Para a mãe de Nefertari, a empresária Estefane Viana, o anúncio sobre a filha surgiu como uma grande surpresa, mesmo que para ela, a representante do Amazonas tenha sido a vencedora desde o princípio. Ela conta que soube do novo resultado pelas redes sociais.

Eu soube do anúncio pelo Instagram mesmo e quase infartei. Porém, a Nefertari para mim sempre foi a ganhadora, e eu já estava conformada com o segundo, quando isso veio à tona”, destacou.

Estefane, que também coordena o concurso na etapa regional no Amazonas, relembra de todo esforço que teve que enfrentar com a filha para a disputa nacional e frisa que, Nefertari terá uma nova preparação para o Mini Miss Universo.

Nefertari tem apenas sete anos (Reprodução/ Divulgação)

Agora a Nefertari começará a se preparar para o concurso internacional Mini Universo. Ela começará a estudar espanhol, e se dedicará a preparação de passarela, e não podemos esquecer da preparação mental”, enfatizou.

O concurso

O Pequena Miss Brasil aconteceu no último dia 19, em Curitiba, no Paraná. Nefertari Esther, em seu traje típico representando a sinhazinha da fazenda levando o tema Vitória Régia, mostrou toda graciosidade amazonense no evento. A mini miss desfilou ainda um vestido de cor amarela envolto de brilho para o desfile de traje de gala. As vestimentas foram feitas pelo design de moda Kaleb Aguiar.

Segundo a mãe, é algo que sempre encantou a filha desde muito nova. “O Miss Universo em minha casa era igual copa do mundo, cada um torcia por sua candidata e um dia ela quis também viver essa experiência de ser tornar uma miss e com apenas 5 anos de idade se tornou Miss Amazonas Mirim 21. E logo após fazer 7 anos, ela se tornou Mini Miss Amazonas 2023”, lembrou.

Leia também: Jornalista e modelo parintinense representa o Amazonas no ‘Miss Beleza T Brasil’

A mini miss desfilando em traje de gala (Reprodução/ Divulgação)

Estefane conta ainda que Nefertari sempre teve apoio da sua preparadora Yari Angel desde do primeiro concurso que a filha ganhou, em 2021, e desde então a pequena miss amazonense prepara com ensaios e apoio psicológico. “(…) Aliás, um concurso infantil é muito intenso e precisa que você se dedique se você almeja o sucesso”, salientou.

(*) Colaborou Bruno Pacheco