Delegada diz que mãe filmada dando soco no filho tinha ‘costume’ de agredir a criança

O caso ocorreu no bairro São José, na Zona Leste de Manaus (Foto: Divulgação/PC-AM)

17 de março de 2023

17:03

Marcela Leiros e Gabriel Abreu – Da Agência Amazônia

MANAUS – A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), afirmou que a mãe filmada dando soco no filho de 3 anos tinha o costume de agredir a criança. A mulher de 22 anos foi presa em flagrante na noite dessa quinta-feira, 16, após ter sido gravada agredindo o filho. O caso ocorreu no bairro São José, na Zona Leste de Manaus.

A mulher vai passar por uma audiência de custódia, na tarde desta sexta-feira, 17. De acordo com o relatório de ocorrência da Polícia Militar (PM), o Comando de Policiamento da Zona Leste recebeu o vídeo por volta das 23h. Chegando no local, foi dada voz de prisão contra a suspeita, que foi apresentada na Depca, onde foi flagranteada por tortura.

“Vai passar por custódia. Se a prisão não for convertida em preventiva, vamos peticionar medidas protetivas pra mantê-la afastada da criança, uma vez que demonstrou desequilíbrio ou algum tipo de motivo pra que essas agressões fossem levadas à tona. Recebemos informações também que não foi um fato isolado e que ela já tinha esse costume de cometer agressões contra a criança”, explicou Joyce Coelho.

Ao ser questionada, na delegacia, sobre as agressões que ela cometia contra o filho, a delegada disse que a suspeita se manteve em silêncio. A delegada informou, ainda, que foi solicitado uma medida protetiva na Justiça para que a mãe não chegue perto do filho.

“Ela foi encontrada no local somente com a criança, foi flagranteada por tortura, que é um crime inafiançável. Se for liberada na audiência de custódia, vai ser solicitado a medida protetiva. Ela ainda se manteve em silêncio e só vai se manifestar quando estiver em juízo”, informou a delegada.

Um tio materno vai ficar com a criança. Já sobre o pai, a polícia não tem informações, mas vai procurar ouvi-lo. Na delegacia, só compareceram os tios maternos.

O caso ocorreu no bairro São José, na zona Leste de Manaus. (Reprodução)

Agressão

Além do soco, a mulher também forçou a criança a ficar com a boca fechada. Depois, ela manda o menino mostrar o ferimento causado na boca para o pai. Ela puxa a criança pelo braço. O menino, sem entender o que está acontecendo, até sorri para a gravação. Após o vídeo viralizar, moradores da área queriam invadir a casa para linchar a mulher.

Em entrevista a um site local, a mulher alegou que o pai da criança a provocou e ela estava sob efeito de bebida alcoólica. “O pai do meu filho me provocou, eu estava sob efeito de bebida. Eu bebi, e se procurar saber eu estava totalmente desestabilizada, porque esse homem de uma certa maneira mexe comigo”, disse a agressora.

(Reprodução)