Deputado demite ‘assessora blogueira’ acusada de mandar matar empresária

Blogueira é apontada como responsável por roubo à loja de roupas, em Manaus (Montagem: Thiago Alencar/Revista Cenarium)

18 de julho de 2023

20:07

Ívina Garcia e Adrisa De Góes – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – A assessora parlamentar Chrysline Paola Oliveira Gaia, 31, foi demitida do cargo em que ocupava no gabinete do deputado estadual Sinésio Campos (PT) após ser presa pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apontada como mentora intelectual de um assalto a uma loja de roupas e acessórios de Manaus e que tinha como objetivo a execução da proprietária do estabelecimento.

Na tarde desta terça-feira, 18, a assessoria de imprensa do parlamentar confirmou a informação por meio de nota enviada à REVISTA CENARIUM“A respeito dos boatos que estão circulando por meio das redes sociais sobre a ‘blogueira’, o deputado não tem controle do caráter ilibado de seus assessores, mas diante de indiciamento em desfavor de Paola Gaia, ela já foi desligada de seu quadro funcional, em razão da investigação, para que os fatos sejam apurados”, diz o comunicado.

Entenda o caso

Chrysline Paola Oliveira Gaia, conhecida como Paola Gaia, foi presa na segunda-feira, 17, suspeita de organizar um assalto a uma loja de roupas e acessórios localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, ocorrido no dia 8 de junho.

A influenciadora digital possui mais de 400 mil seguidores no perfil do Instagram e é apresentadora do podcast “Bate-papo com Paola Gaia”, além de ser responsável pela loja “Closet Paola Gaia” e “Bazar Paola Gaia”.

A influenciadora digital Paola Gaia (Reprodução/Instagram)

Conforme o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Thomaz Vasconcelos, a blogueira recebeu ajuda da ex-funcionária Manuela Nayara Afonso Conde, que teria informado à influenciadora digital que a loja faria um bazar de itens de luxo. A partir daí, Paola e Manuela teriam se disponibilizado para ajudar na organização do bazar e arquitetado o plano.

No dia do crime, a DERFD aponta que Paola foi a responsável por abrir o portão para os quatro homens acusados pelo roubo. Nos vídeos das câmeras de segurança é possível ver o momento em que dois deles, armados, rendem os funcionários colocando-os em uma sala separada, enquanto ameaçam a dona da loja. Um deles chega a dar uma rasteira e joga a moça no chão.

“Durante depoimento, os infratores informaram que a ordem da blogueira era para executar a vítima, além do roubo da mercadoria, que ainda vamos averiguar a motivação, bem como a participação de outros indivíduos”, relatou o delegado Thomaz Vasconcelos.

Veja vídeo:

O grupo foi responsável pelo roubo de várias mercadorias, aparelhos celulares e um carro que estava no local. Ao todo, a DERFD estima que a quadrilha tenha causado um prejuízo de R$ 500 mil para a empresa assaltada. Em depoimento, os homens contratados para executar o roubo revelaram que Paola estava chateada com a empresária por ter sido mal atendida no estabelecimento.

Além de Paola e Manuela, os assaltantes identificados como Denick Harley Feitoza Barata e Oyama Brendon Lopes de Souza foram presos pelo crime de roubo e receptação. Um outro suspeito, identificado como Rafael Barroso de Oliveira, está foragido.

Rafael Barroso de Oliveira, foragido (Divulgação)
Leia mais: Influenciadores de Manaus são investigados por venda de rifas ilegais na internet

Nota do ‘O Quarto Poder Podcast’:

É importante ressaltar que a Sra. Paola Gaia não faz parte do grupo Quarto Poder Podcast. Nossa empresa não possui apresentadores fixos em nossa grade de conteúdos, uma vez que nosso foco é
fornecer um ambiente adequado e profissional para que diversos profissionais da área possam realizar suas produções independentes
.

Reiteramos que nosso papel é oferecer espaços de locação para profissionais de podcast, programas e atividades similares, promovendo um ambiente propício à criação e produção de conteúdo de qualidade. Cabe aos produtores e apresentadores dos programas a responsabilidade pela seleção de seus temas e convidados“.