Deputado do PL defende que população se arme contra ‘ditadura’; veja vídeo

Deputado estadual Cristiano Caporezzo. (Willian Dias/ALM)

10 de julho de 2023

13:07

Ívina Garcia – Da Agência Amazônia

MANAUS (AM) – O deputado estadual de Minas Gerais Cristiano Caporezzo (PL) defendeu que a “população de bem” se arme para lutar contra a “ditadura”, durante manifestação da Associação Nacional Movimento Pró-Armas (Proarmas), na última quarta-feira, 5, em Frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

Manifestação Proarmas, em Brasília (Reprodução)

O discurso aconteceu seis meses após as invasões que vandalizaram as sedes dos Três Poderes na capital federal, conduzidas por pessoas contrárias à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A destruição foi reflexo de mobilizações por todo o País, com acampamentos montados por mais de dois meses em frente a quartéis. Os manifestantes pediam a volta da ditadura militar após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.

Nós somos a última resistência. Nós somos o baluarte que impede a sociedade de virar um caos, porque se tentarem implementar uma ditadura no Brasil, quem vai assegurar a nossa liberdade é a população de bem armada. Não adianta ter um direito humano de legítima defesa se nós não temos armas de fogo“, declarou o deputado estadual no palanque.

Na mesma reunião, Eduardo Bolsonaro também afirmou que se o grupo pró-armas está sendo vinculado aos ataques de 8 de janeiro, é porque estão fazendo um “excelente trabalho”. “Eu vi o Proarmas recebendo ataques. Pessoas tentando vincular o Proarmas ao 8 de janeiro. Sabe o que isso significa? Significa que vocês estão fazendo um excelente trabalho“, disse o Eduardo.

Leia mais:

Estudo revela que metade da população apoia que professor saiba usar armas
Lula planeja novo decreto que altera recompra de armas e proíbe clubes de tiro próximos a escolas
Funai retirou armas que protegiam isolados no Vale do Javari na gestão de militar que falou em ‘meter fogo’ nos indígenas