Desaparecidos no AM, idosa é encontrada à deriva em barco ao lado do corpo de esposo

A companheira, Maria das Graças Moa Bernardo, estava sentada na proa da embarcação, ao lado do corpo do esposo (Reprodução/Redes Sociais)

04 de abril de 2023

20:04

Milena Soares – Da Agência Amazônia

MANAUS – Um casal de idosos que estava desaparecido desde o dia 28 de março, no Amazonas, foi encontrado nesta terça-feira, 4, dentro de uma embarcação, na região do Rio do Siri, no município de Iranduba (distante 40 quilômetros de Manaus). O homem, identificado como José Nilson de Souza Bernardo, de 68 anos, foi encontrado sem vida. A companheira, Maria das Graças Moa Bernardo, estava sentada na proa da embarcação, ao lado do corpo do esposo.

De acordo com o titular do 77° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Miguel Ângelo, o casal foi dado como desaparecido após saírem para pescar e não retornarem para casa. O planejamento era que o casal retornasse até a última quinta-feira, 30, o que não aconteceu. A polícia suspeita que o idoso tenha sofrido um infarto.

Após ser registrado o desaparecimento do casal, foi realizada uma força-tarefa para as buscas dos mesmos, entre as Polícias Civil, o Departamento de Polícia do Interior (DPI), 77ª DIP e 31° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Iranduba. A ação contou também com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Marinha do Brasil (MB) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM).

Ainda conforme informações da polícia, o casal estava em duas embarcações, sendo uma menor e a segunda maior. A primeira foi encontrada amarrada a uma árvore com redes de pesca. O casal foi encontrado dentro da embarcação maior.