Dupla suspeita de assassinar vigilante de shopping em Manaus é presa

Os suspeitos foram presos nesta quarta-feira, 19. (Divulgação)

19 de julho de 2023

13:07

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na madrugada desta quarta-feira, 19, Michel de Sousa Moraes, 30, e Brayon de Souza Constantino, 27, suspeitos da morte do vigilante do Manauara Shopping, Elias Pinheiro Ladislau, 40 anos, na segunda-feira, 17.

A prisão foi realizada por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), em local ainda não informado pela polícia. A corporação investiga o crime como latrocínio, roubo seguido de morte.

Na prisão, foram apreendidas duas armas de fogo, inclusive, a utilizada pelo vigilante, roubada pelos suspeitos no momento do crime. Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa, às 14h deste quarta-feira.

O caso

Elias Pinheiro Ladislau foi assassinado a tiros em uma doca do Manauara Shopping, entre as avenidas Mário Ypiranga e Umberto Calderaro, na zona Centro-Sul de Manaus. Os suspeitos chegaram em um carro Voyage prata, de placa não identificada, e pediram informações do vigilante.

Ao se aproximar do veículo, os homens atiraram na cabeça de Elias, que morreu na hora, e fugiram do local sem serem identificados. A arma do vigilante foi roubada.

Em nota, o Manauara Shopping lamentou a morte do trabalhador e disse estar à disposição para colaborar com as investigações “Lamentamos profundamente a morte do vigilante que prestava serviço para o shopping e informamos que, ao lado do Grupo GR, empresa de segurança contratada, prestaremos todo o apoio e suporte necessários à família do profissional“, disse.