Eleições: Marcelo Ramos diz que pré-campanha em Manaus virou ‘briguinha de menino’

Pré-candidato pelo PT, Marcelo Ramos (Composição: Luiz Alves/Revista Cenarium)

27 de abril de 2024

17:04

Isabella Rabelo – Da Agência Cenarium

MANAUS – O ex-deputado federal pelo Amazonas Marcelo Ramos teve o nome confirmado como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) em Manaus para concorrer à prefeitura da capital amazonense. A cerimônia aconteceu neste sábado, 27, na sede do partido, localizada no Centro de Manaus, Zona Sul.

Durante pronunciamento, o político fez críticas ao comportamento de pré-candidatos de outras siglas. Sem citar nomes, os chamou de imaturos e disse que eles são “uma vergonha para a política manauara”. O político citou, ainda, as problemáticas que deseja resolver na cidade, caso seja eleito em outubro.

“Não dá para levar a sério uma candidatura que um chama o outro de ‘baba ovo’, de careca. Tem um que faz meme o dia inteiro, tem outro que pega o celular e diz que o prefeito perdeu a eleição para o governador. O que muda na vida da população esse ‘briguinha de menino’ que virou a pré-campanha das eleições de Manaus?”, disparou.

Sobre a articulação e a decisão de ser escolhido pelo PT como pré-candidato, Ramos afirmou ter sido convidado diretamente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o chamou para uma conversa no Rio de Janeiro na semana passada.

“Foi algo absolutamente inusitado. Na última semana de filiação, a presidente Gleisi [Hoffmann] me ligou e pediu que eu fosse ao Rio conversar com o presidente Lula. Ele olhou para mim e disse: ‘Tu topa’? E é óbvio que topei, pelo respeito que eu tenho por ele, mas também pelo amor que eu tenho por Manaus”, afirmou Ramos.

O pré-candidato Marcelo Ramos e o presidente Lula (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Polêmica

O evento contou com a presença de componentes e dirigentes do partido, incluindo o presidente municipal do PT, Valdemir Santana, que enfatizou a aprovação ao nome de Marcelo Ramos como pré-candidato a prefeito.

Valdemir Santana, presidente do PT Manaus (Foto: Luís André/Revista Cenarium)

Ao ser questionado sobre o caso da pré-candidata Anne Moura, que após acusar o partido de violência política de gênero desistiu de concorrer à prefeitura, Valdemir se referiu à situação como uma questão resolvida.

Leia também: ‘Inviabilizaram minha candidatura’, afirma Anne Moura sobre violência política de gênero no PT

“A direção do PT é composta por 50% mulheres e 50% homens, então isso não existe, né? Para ficar claro é uma situação que ela falou, que a imprensa também falou, mas são águas passadas. Hoje, nós temos o pré-candidato Marcelo Ramos, que nesse momento é o melhor para Manaus”, argumentou.

Na última quinta-feira, 25, Anne Moura anunciou a desistência da pré-candidatura majoritária para apoiar o ex-deputado federal. Na segunda-feira, 22, Anne informou à imprensa ter sido vítima de violência política de gênero pela inviabilização de sua candidatura.

Leia mais: Sob tutela de Lula, Marcelo Ramos deverá ser pré-candidato a prefeito de Manaus
Editado por Adrisa de Góes
Revisado por Gustavo Gilona