Em Manaus, mulher baleada em saída de boate segue internada

Mulher segue internada no Hospital Dr. João Lúcio, zona Leste de Manaus (Foto: Divulgação / Reprodução)

16 de dezembro de 2023

16:12

Yana Lima – Da Agência Amazônia

MANAUS (AM) – Um casal foi alvo de disparos de arma de fogo em frente a um bar localizado na Avenida Via Láctea, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, na noite desta sexta-feira, 15. A mulher, identificada como Ivone Dantas Fernandes, 25 anos, foi baleada na boca e continua internada no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), o estado dela é grave.

Além de Ivone, um homem, identificado como Maike Patrick Lira, 32 anos, recebeu pelo menos seis tiros. Ele também foi socorrido e seu estado de saúde é estável.

Segundo informações de testemunhas, eles estavam dentro de um carro quando um homem passou de motocicleta e efetuou os tiros. Algumas páginas de notícias chegaram a informar que ela havia morrido no local. No entanto, pelo Instagram, amigos dela negaram a informação e afirmaram que ela continua internada, e que seria submetida a uma cirurgia.

Vídeo mostra momentos após o atentado (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)
Motivação

Uma das hipóteses levantadas sobre o caso, e que está em investigação pela polícia, é que o crime teria sido cometido a mando de um ex-companheiro da vítima. A Polícia Militar teria informado que uma amiga da vítima, que, após o crime, cuidou dos pertences dela – inclusive do carro -, teria dito que o crime foi encomendado por um homem com quem a vítima mantinha relacionamento amoroso.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou, por meio de nota, que a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) atendeu a ocorrência, que será investigada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para esclarecer o motivo do ocorrido e identificar os suspeitos. “Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e será encaminhado para o 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), unidade policial da área“, informa a nota.

Estado de saúde

Ivone Dantas Fernandes, que nas redes sociais se apresenta como Victorinne Fernandes, recebeu várias mensagens de apoio na foto que postou momentos antes de ir para a festa. Várias pessoas manifestaram preocupação quanto ao seu estado de saúde, e outras aproveitaram para desmentir a informação de que ela teria morrido.

Algumas pessoas chegaram a confundir o homem baleado com o maquiador de Ivone Dantas, Maiky Brasil. No entanto, ele usou as redes sociais para tranquilizar amigos e afirmar que não era ele no local do atentado. A confusão ocorreu porque ele atendeu a vítima na noite anterior e foi marcado por ela em postagens no Instagram.



Veja Também: Feminicídio: O silêncio que mata