Em Manaus, quatro escolas mudam de local de votação; reformas e falta de acessibilidade são motivos

Escola Municipal Professora Gelcy Sena Abrantes, no bairro Redenção, foi uma que teve o local de votação alterado. (Reprodução/ Youtube)

02 de outubro de 2022

12:10

Marcela Leiros – Da Agência Amazônia

MANAUS – Em Manaus, capital do Amazonas, o local de votação dos eleitores mudou em pelo menos quatro escolas. Em uma unidade, o motivo foi a falta de acessibilidade. Nas outras três, a razão foi que os locais estão em reforma. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Ainda de acordo com o órgão, em todas as unidades há avisos com informações do novo local para onde os eleitores precisam se encaminhar.

Veja onde ocorreram as mudanças de locais de votação:

  • Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Pedro Gabriel de O. Neto, na rua Libertador, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, mudou para CMEI Joelma Silva de Oliveira, no Beco do Macedo, no mesmo bairro;
  • Escola Estadual Maria da Luz Calderaro, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste, mudou para Escola Municipal São João, rua estrela rajada, no mesmo bairro;
  • Já a Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, no bairro Tarumã, na zona Oeste, Escola Municipal Santa Rosa II, na comunidade Parque das Tribos, no mesmo bairro;
  • E a Escola Municipal Professora Gelcy Sena Abrantes, no bairro Redenção, mudou para a Escola Estadual Maria Rodrigues, também no mesmo bairro.

Horário diferenciado

Em 11 municípios do Amazonas, localizados no Sudoeste do Estado, os eleitores começaram a votar às 6h da manhã deste domingo, 2. Em Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, São Paulo de Olivença e Tabatinga, as votações neste primeiro turno das eleições encerram às 15h.

Em 2021, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uniformizou o horário de votação no País, tendo como base a hora de Brasília, 8h às 17h. Na capital, Manaus, e nos outros municípios, o horário é de 7h às 16h.